NOVO PROTOCOLO: Globo convoca funcionários para trabalho presencial e libera uso de máscara

A Globo flexibilizou medidas de segurança e convocou funcionários para trabalhar presencialmente de modo híbrido: são dois dias na empresa e três à distância. A nova regra começou a valer na última segunda-feira (7), e a emissora também liberou o uso das máscaras tanto nos espaços abertos quanto fechados no Rio de Janeiro, acompanhando o decreto municipal.

A empresa enviou um comunicado interno afirmando que no Rio o uso de máscara durante o trabalho passa a ser uma decisão pessoal. O documento, no entanto, recomenda a proteção nos espaços menores em que haja um grande número de colaboradores por perto. Já a vacinação completa é obrigatória para trabalhar na Globo. Os funcionários, inclusive, têm que enviar comprovante de imunização.

“Toda mudança exige uma nova adaptação e, para continuarmos evoluindo para flexibilização gradativa dos nossos protocolos, a manutenção dos hábitos de prevenção adquiridos durante a pandemia, o respeito ao coletivo e atenção às particularidades das áreas continuam sendo fundamentais”, diz o comunicado enviado a todos os funcionários.

Com a volta ao trabalho presencial, as produções ganham mais agilidade. Os testes de Olho por Olho, por exemplo, deixam de ser virtuais, assim como parte da preparação para a novela e as reuniões de pauta de programas como Encontro com Fátima Bernardes, Mais Você, Caldeirão com Mion e Domingão com Huck, além de todos os jornalísticos.

“Assim, teremos mais trocas, conversas espontâneas e olho no olho para um ambiente de trabalho leve, colaborativo e flexível. Uma dinâmica na qual a gente aposta, pois diz muito sobre o que a gente quer: o calor humano do presencial, mesmo em tempos de distanciamento, mesclado com o trabalho à distância, com a flexibilidade que as novas tecnologias trazem. Tudo para estarmos mais próximos, de diferentes formas”, informa o aviso.