NOVOS TEMPOS: Globo rasga protocolo e usa spoiler para relançar Terra e Paixão com mais força

Quase dois meses após estrear no horário nobre da Globo com o objetivo de recuperar os valiosos pontos de audiência perdidos com Travessia, Terra e Paixão é relançada com uma estratégia de guerrilha. Novos soldados foram convocados para a batalha, inclusive um que sempre foi considerado inimigo dos autores de novelas: o spoiler.

Uma chamada de um minuto e meio de duração tem sido veiculada nos últimos dias na programação da emissora e adianta com imagens e informações todos os pontos fortes da reviravolta que Walcyr Carrasco planejou e que vai ao ar entre esta quinta (6) e a próxima, dia 13.

Entre os destaques, a morte trágica de Daniel (Johnny Massaro), a vingança de Irene (Gloria Pires), que mandará atear fogo à plantação de Aline (Barbara Reis), e Caio (Cauã Reymond) salvando a vida da amada, que terá sido afogada por Ramiro (Amaury Lorenzo) por ordem de Antônio (Tony Ramos).

Em apenas sete capítulos, o público verá todos os segredos que constavam na sinopse não divulgada do folhetim --trata-se do documento interno no qual o autor apresentou o projeto de sua história com todo o arco dramático, o que incluía até um final em que Caio perdoaria o pai e contaria com a sua bênção para viver com Aline nas terras vermelhas herdada pelos dois.

Aline será salva da morte por Caio no dia 13

Adiantar o pacote completo do que vem aí na história, como está acontecendo nessa megachamada de Terra e Paixão, é algo raro. Dá para dizer que é uma ferramenta nova testada para promover uma saga, já que sempre existiu um trabalho interno, uma preocupação, para impedir o vazamento de informações. Vários novelistas são contra o spoiler, alegam que estraga a surpresa.

Muitas tramas foram relançadas com diferentes peças promocionais na grade da Globo, incluindo outras plataformas usadas nos últimos anos, entre elas site oficial, redes sociais e até patrocínio de influenciadores digitais para comentar o conteúdo.

Mas, geralmente, as estratégias de marketing apostam em retrospectivas do que aconteceu na novela em questão, tudo bem mastigado para que os telespectadores --que perderam ou ainda não assistem à trama-- sintam vontade de acompanhar a história. Essas campanhas também atiçam a curiosidade, evitando entregar as viradas, diferentemente do que está acontecendo no relançamento da atual novela das nove da Globo.

Outro detalhe interessante é que quem perdeu os 49 capítulos exibidos até agora poderá maratonar tudo no Globoplay --e de graça. A novela inteira está liberada para não assinantes da plataforma de streaming assistirem.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, no Mato Grosso do Sul. A trama estreou em 8 de maio e ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).

https://noticiasdatv.uol.com.br/noticia/novelas/globo-rasga-protocolo-e-usa-spoiler-para-relancar-terra-e-paixao-com-mais-forca-105016

Spoiler não existe em novela. Essa matéria não faz sentido

3 curtidas

Eu, tomado por curiosidade após assistir ao trailer lançado no sábado, resolvi assistir ao episódio de ontem achando que começaria as reviravoltas. Ledo engano…

Depois de ficar 40 min. vendo essa chatice, percebi que fui enganado e parti para outra opção de entretenimento. Novela insuportável.

2 curtidas

numa terra que era controlada pela revista TiTiTi, isso de guardar spoiler não existe.

3 curtidas

novela em 2023

Eu fiz isso kkk

2 curtidas

Essa tal “morte”

amigo a SEMANA é de revelação, a revelação master é hoje

Na época da escola, eu e um pessoal da escola, roubavamos o caderninho de novelas que vinha no jornal da escola, pra ser os resumos kkkkk eu nunca me incomodei com spoiler. Mas tem gente que vai achar ok xingar a mãe e vai achar a morte receber spoiler

E eu jurando que o Kelvin ia contar pro Ramiro sobre o Daniel e que o Ramiro soltaria a fofoca pro Antônio kkkkkk

Na minha escola não tinha jornal próprio.
Mas quando levavam da banca (ou pegavam uns da biblioteca) eu até lia o resumo semanal e com os outros garotos ficávamos olhando a parte do classificado de carros.

Porém deu problema quando um grupo pegou os classificados de GP e ficaram grifando e lendo alto as que tinham os mesmos nomes das garotas da sala. Então jornal nunca mais.

1 curtida

eu imaginei que isso não fosse ocorrer por agora

Não sei se terei paciência. rs

O que tinha na minha escola era comprado tbm kkkk felizmente nunca descobriram a gente

Mas achei legal da forma que foi tbm, Flor lenda vingativa

1 curtida

pois vai ter
estarei precisando do seu stream

Mas sempre teve spoilers gente

Sempre teve. Em revistas, jornais. Quase nunca nas chamadas da novela.