Número de nascimentos no Japão atinge recorde negativo em 2024
Governo afirmou que declínio da taxa de natalidade está em situação crítica e incontrolável
O governo do Japão revelou que o número de nascimentos no país em 2024 ficou abaixo de 700 mil pela primeira vez desde 1899, quando os dados começaram a ser coletados.
Segundo uma pesquisa do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar Social revelou que o número de crianças japonesas nascidas no ano passado foi de pouco mais de 686 mil. As informações são da emissora estatal NHK.
Essa quantidade representa uma redução de 41.227 nascimentos em relação ao ano anterior. Além disso, 2024 é o nono ano consecutivo de queda na taxa de natalidade.
Outro ponto ressaltado pelo relatório é que o número de nascimentos diminuiu em todas as províncias do Japão.
Assim, o governo japonês declarou que o declínio da taxa de natalidade está em situação crítica e incontrolável.
Para tentar reverter esse quadro, serão implementadas medidas visando o aumento de renda para os mais jovens e a expansão do apoio à criação dos filhos, ainda de acordo com a NHK. Também deve haver a redução das mensalidades universitárias.
Ainda segundo o governo, a diminuição no número de casamentos contribuiu para a queda na taxa de natalidade.
Assim, a administração federal deve adotar medidas para incentivar pessoas a se casarem, como subsídios para o funcionamento de centros de apoio ao casamento e seminários.
O governo do Japão afirmou que 2030 é a última chance para conter o declínio da taxa de natalidade, de acordo com a NHK.
Certíssimas, as mulheres não querem mais casar com aqueles incels do Japão
Pior q tem gente aqui no cuzil que romantiza e sexualiza homens coreanos que são mais machistas ainda
Bando de baranga burra
Não aguento com elas saindo daqui pra sofrer violência doméstica lá, sendo que aqui no Brasil a gente tem o mesmo produto e até mais potente com as taxas de feminicídio
Acho isso tão engraçado. Tipo, o país em franca decadência, situação econômica no nível da Grécia quando quebrou. Não é um país morável, os apartamentos tem 25m2 e custam uma fortuna, o regime de trabalho é absurdo, o capitalismo super selvagem, é um dos países mais racistas e misóginos do mundo, fábrica de incels.