me explique melhor então
Quase com certeza. Assim, não ia ser milagre né, não acho que a Dua Lipa magicamente esgotaria o Maracanã com facilidade. Mas acho que um evento no Maracanã chama muito o carioca, é um local bem quisto e, acima de tudo, é um local com fácil acesso. Como o carioca de classe média alta (o publico alvo de show internacional) tem ampla experiência indo pro Maracanã cotidianamente para ver os jogos, acho que a idéia de “caralho, um saco chegar lá” que é causado pela maior parte dos outros locais aqui no Rio seria bastante dissipada.
O Parque Olimpíco realmente é quase outra cidade se você está vindo da zona sul e de partes da zona norte. Vale a pena, claro, para um Rock in Rio mas quem quer enfrentar 1 hora de viagem, engarrafamento pesadíssimo na Barra como parte do trajeto, etc. para chegar lá? Tanto que rapidamente pararam de fazer show lá. Engenhão, por sua vez, não é longe mas fica no meio de um bairro residencial do suburbio que não é dos mais convidativos. Para além do histórico e de tudo mais, Maracanã fica na Tijuca, bairro bem provido de todo tipo de transporte publico e acesso.
Aliás, isso é um problema com a Farmasi Arena também. Em tese, ela fica no fim da Barra, que é zona oeste, que é onde 1/3 da população do Rio mora. Mas, para show internacional, muita gente do publico vem da zona sul, Tijuca, etc. e é um cu chegar lá também.
Tendo dito isso, Rio na rota de show sempre é uma questão. Mesmo nos anos 90 e 2000 aqui sempre se vendeu menos ingresso pra show internacional. E olha, para além de tudo isso, o custo de vida no Rio é bem alto e os salários não são altos (são menores que os de SP), então o carioca vai pensar MUITO antes de gastar 400 reais num show internacional.
Rio mico
eu quis dizer que o show foi um sucesso e vendeu tudo. mas que mesmo assim o “fator Rio” pegou porque grande parte dos ingressos vendidos foram para pessoas de outros lugares que depois, quando viram os valores astronomicos que estavam a passagem e hospedagem, não vieram.
por isso que no Viagogo, dois meses antes do show, você conseguia comprar ingressos para todas as três datas por valores muito, mas muito abaixo do mercado. e isso foi , até onde eu sei, inedito pro Rio. mesmo pra São Paulo, no Viagogo não tinha nada sendo oferecido por menos de 1200 reais. e nos shows fora do Brasil então foi noticiado em toda parte como as revendas eram os valores mais absurdos ever, papo de milhares e milhares para os EUA.
feliz que fui nesse show histórico no morumbi
O negócio é fazer show só em São Paulo mesmo, ela tinha que ter feito 2 datas ali
Mexico e a Argentina sempre pisando no Brasil
ela lotava 2 allianz facilmente
Queremos shows em Balneário Camboriú ao invés do Rio
Isso é impossível de saber a não ser que o artista divulgue ou vaze o contrato… tem muita variação.
Queremos?