Após a saída de Simony do Balão Mágico, em 1986, o programa continuou existindo na Globo, com uma substituta: Ticiane Pinheiro, que atuou com Jair Oliveira (o Jairzinho). A estrela original, no entanto, fez questão de dizer que nunca assistiu a uma edição sequer da atração com a atual apresentadora da Record, a quem se referiu como “a outra menina lá”. Procurada pelo Notícias da TV, Ticiane afirmou que não se pronunciará sobre o assunto.
O comentário de Simony foi feito em depoimento ao documentário A Superfantástica História do Balão, do Star+. O terceiro episódio da atração retratou o que aconteceu com os participantes do Balão Mágico após o fim do grupo. “Eu tava tão estressada, tão cansada, que eu saí e ainda ficou lá o Jair e a outra menina lá… Ticiane, né, acho?”, disse ela.
Simony seguiu carreira solo na música e na TV --ela foi contratada por Silvio Santos para ter o próprio programa no SBT. Após a saída dela do Balão, a Globo encontrou uma substituta para finalizar a temporada da atração infantil. A escolhida foi Ticiane Pinheiro, que tinha sete anos, já tinha feito parte do programa TV Criança (1984-1987), da Band, e era famosa por ser filha da “garota de Ipanema”, Helô Pinheiro.
“Eu queria ser a Simony, então quando as pessoas falavam que eu me parecia [com ela], para mim era a maior felicidade do mundo. Eu lembro que o teste [para o Balão] eu fiz com o Fofão [Orival Pessini]. Ele brincou comigo, eu brinquei, fiquei encantada com aquilo. Acho que nessa brincadeira eu acabei sendo aprovada. Quando eu recebi a notícia, pra mim foi a maior alegria do mundo”, contou Ticiane, em seu depoimento à série documental.
“Eu lembro que eu era louca pelo Jairzinho também. O Jairzinho, à tarde, falava: ‘Eu vou pedir um copo de leite e um misto-quente’. Eu queria pedir igual a ele, porque o Jairzinho pediu isso. Nem gostava de tomar leite puro, mas tomava, porque o Jairzinho tomava”, complementou ela, ao falar sobre sua época no Balão.
Ticiane gravou 70 edições do Balão Mágico na Globo, e Simony fez questão de afirmar que não ligou a TV para acompanhar qualquer uma delas.
Eu não vi nenhum programa com ela. Tipo ‘fiquei com medo de perder o meu posto, morrendo de medo de quem vai me substituir?’. Eu nunca tive esse medo. Eu tinha uma certeza muito grande do meu carisma e da minha forma de levar aquilo, que era um trabalho; eu amava o que eu fazia.
Simony, então, falou sobre si mesma na terceira pessoa: “Ela está no coração de todo mundo. Como vai tirar ela e falar ‘não, esquece a Simony, vamos criar outra Simony’?”, comentou, no sentido de dizer que substituí-la de fato no coração dos fãs seria impossível.
O Notícias da TV procurou Ticiane Pinheiro para um pronunciamento sobre o assunto. Em resposta, a apresentadora preferiu não tecer comentários sobre o depoimento de Simony na série documental.