Nunes Marques vai à festa de Gustavo Lima em Iate em Mykonos e não vai julgar a suspensão do X essa semana


O ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), não deve julgar nesta quinta-feira (5) os dois pedidos de liminares apresentados pelo Partido Novo e pela OAB, que têm como objetivo reverter a suspensão do X, conforme informações do colunista Lauro Jardim, de O Globo.

A tendência é que a decisão seja adiada até a próxima semana, uma vez que o ministro não deve concluir o julgamento até sexta-feira. Nunes Marques foi sorteado como relator da Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) proposta pelo Partido Novo, enquanto o pedido da OAB foi encaminhado diretamente a ele.

Nunes Marques, que foi indicado ao STF pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), poderá decidir de forma monocrática sobre ambos os casos. No entanto, essas decisões ainda precisarão ser confirmadas pelo plenário do Supremo. Outra possibilidade é que ele envie as ações diretamente ao plenário para serem avaliadas.

Apesar de a oposição estar esperançosa quanto ao retorno do X no Brasil, fontes internas do STF indicam que Nunes Marques provavelmente não atenderá ao pedido, contrariando as expectativas de bolsonaristas.

Aniversário de Gusttavo Lima

Vale destacar também que o ministro participou, na última terça-feira (3), da festa de aniversário do cantor Gusttavo Lima. O evento ocorreu na luxuosa ilha de Mykonos, na Grécia, a bordo de um superiate avaliado em quase R$ 1 bilhão, alugado pelo artista para a ocasião.

A presença de Nunes Marques no evento chamou a atenção, considerando sua recente designação como relator em um caso de grande relevância no STF.

Quando questionado sobre sua presença na festa, o magistrado, por meio da assessoria de imprensa do STF, afirmou que estava em Roma para um compromisso acadêmico e que “como estava perto, passou para cumprimentar o cantor, que é amigo dele, por ocasião do aniversário”.

https://www.diariodocentrodomundo.com.br/nunes-marques-nao-julgara-os-pedidos-para-cancelar-a-suspensao-do-x-nesta-quinta-feira/

3 curtidas

Mykonos :hmmm:

Isso é no mínimo antiético. Perdeu a noção esse veio

4 curtidas

País de Contenda mesmo, ele passeando em Roma e deve tá puto pq chamaram ele pra ser relator do processo

Gente

esse Gustavo Lima é um vendido mesmo para políticos

Enquanto isso, aposto que tem um monte de processos parado. Da uma raiva pqp

1 curtida

Esses cargos com indicação política são um mico sem tamanho

1 curtida

Ter dinheiro deve ser mt bom ne

e melhor ainda quando se tem poder

Contenda

Espero que ele m- por lá

Tem tanta coisa antiética no STF e eles se recusam a criar um código de ética pq se acham os superiores mesmo kkk

2 curtidas

Nunes relator do caso X, no Iate do Gusttavo Lima que foi alvo da operação das bets que prendeu a Deolane kkk

4 curtidas

é o Brasil do Brasil

sim

isso é pra quem acredita que o Poder Judiciário não trabalha pelos próprios interesses, enquanto tão ai luxando os trouxas aqui da BC tão defendendo a censura do X

39 mil SÓ pro “segurança” acompanhar ele em uma viagem pra assistir jogo nos EUA, tudo com dinheiro público kkkkkk

Então, o STF é importante principalmente para pautas progressistas, a gente não teria casamento homoafetivo se não fosse a decisão deles, fora outras…

O problema é que esse é um país de contenda e devido a população ser inerte muitos ministros usam do poder que tem para praticar péssimos hábitos

É claro
Ele tá fazendo essa festa com dinheiro público recebido de show superfaturado de prefeitura

1 curtida

Será que a direita tá massacrando ele?

Pq toda vez que um ministro do STF viaja para algum evento particular eles pedem impeachment kkkk