O ano é 2025 e o Evanescence quebrou um recorde na Billboard, saiba qual

Evanescence conquista seu primeiro Nº 1 na parada Mainstream Rock Airplay com ‘Afterlife’

A banda encerra uma espera de 22 anos pelo topo da parada — a mais longa da história para um grupo.

Pela primeira vez em mais de três décadas de carreira, o Evanescence alcançou o 1º lugar na parada Mainstream Rock Airplay da Billboard.

“Afterlife”, o single da banda liderada por Amy Lee e parte da trilha sonora da série da Netflix Devil May Cry, subiu uma posição e chegou ao topo da parada na edição datada de 5 de julho.

Esse feito encerra uma espera de 22 anos por um primeiro lugar para a banda, que apareceu pela primeira vez na lista com “Bring Me to Life” (com participação de Paul McCoy), que chegou ao 11º lugar em maio de 2003. O Evanescence foi formado em 1994, em Little Rock, Arkansas.

Antes de “Afterlife”, a música mais bem colocada do grupo na Mainstream Rock Airplay havia sido “Call Me When You’re Sober”, que alcançou o 5º lugar em 2006.

A banda agora detém o recorde de maior intervalo entre a primeira aparição e o primeiro Nº 1 na Mainstream Rock Airplay entre grupos. O recorde geral anterior era de Jeff Beck, com um intervalo de 37 anos entre “People Get Ready” (5º lugar em 1985) e sua participação em “Patient Number 9”, de Ozzy Osbourne, que liderou em 2022. Já Osbourne detém o recorde entre artistas principais, com 26 anos entre “Crazy Train” (9º lugar em 1981) e “I Don’t Wanna Stop” (1º lugar em 2007).

Simultaneamente, “Afterlife” subiu do 25º para o 23º lugar na parada Alternative Airplay, sendo a melhor posição do Evanescence nessa lista desde “What You Want”, que atingiu o 14º lugar em 2011. A banda já havia alcançado o 1º lugar nessa parada com “Bring Me to Life”, que ficou duas semanas no topo em 2003.

Na parada Rock & Alternative Airplay (baseada na audiência em todas as rádios rock), “Afterlife” atingiu sua melhor posição até agora: 3º lugar, com 4,2 milhões de impressões de audiência, um aumento de 9% na semana encerrada em 26 de junho, segundo dados da Luminate.

Na parada Hot Hard Rock Songs (que leva em conta vários dados), “Afterlife” ficou em 10º lugar na edição mais recente (datada de 28 de junho, com dados de 13 a 19 de junho). Além da audiência nas rádios, a faixa obteve 892 mil streams oficiais nos EUA.

Devil May Cry, adaptação em anime da clássica franquia de videogames, foi lançada na Netflix em 3 de abril e já foi renovada para uma segunda temporada.

10 curtidas

@kessence @Peter15 @Vinushka @TaylorJade @otana

3 curtidas

Avisa que o Evanescence está vivo e se preparando para uma nova era. Afterlife é hit, a maior até agora já lançada

amo, já temos o hit do próximo álbum

1 curtida

Eles merecem um comeback, feliz que a música tá colhendo frutos

1 curtida

Fez mais sucesso que a série.

logo essa? Queremos hand that feeds em #1 também

Evanescence 22 anos sem hit

Avisa

Quem precisa de números/hit quando se é artista de verdade né dona Perry? Mas no nosso mundinho de rock, Afterlife é hit

3 curtidas

Mas essa é ruim.

essa é ótima, a voz da deusa está um cristal

Ela tem q colocar no álbum pra já iniciar a era bem bucetuda

1 curtida

19

Call Me smash

act de abertura da halsey, comenta migo

1 curtida

As 3 músicas lançadas são ótimas, dos feats, Fight Like a Girl ganha de HTF, mas não deixa de ser boa e a quando a Amy entra, meu amor, a música cresce demais

Hino

eles só fizeram um show juntos, diferente da avril que abriu tour dos backstreet boys e machine gun kelly

6 curtidas

não, eles foram abertura mesmo kkkk
e vão ser do MCR ano que vem kkkkk

Fãs de Olívia, paramore e avril dispersem

1 curtida