Você foi extremamente acertada nessas falas! Tocou em facetas muito caras à política e que, quase sempre, tendem a ser polidas em um discurso que transfere a conta para o indivíduo, psicologizando uma responsabilidade que é, sobretudo, do Estado – ao menos como ponto de partida, antes de começarem as liberdades individuais de escolha. Entendi perfeitamente seu ponto. Como escolher quando as opções lhe são arrancadas ou são apresentadas pelo viés de um falso poder decisório?
De todo modo, não deixe que seu olhar tão realista acerca de como as coisas operam lhe remova a fé em si mesma. Você tem uma leitura bem acurada de mundo. Seria muito bom ter mais vozes como a sua na docência universitária… Desejo luz e sucesso a seu futuro! Que você não aceite o lugar de negação e meta as caras mesmo. Há muita gente como você, que pode ser salva ouvindo seu discurso e te tomando como uma referência.
Você tem umas ideias que têm me chamado a atenção desde ontem, no tópico do repórter que caiu de mais de 12 metros… Definitivamente, passaria uma tarde tomando chá contigo. Se não for indelicado de minha parte, você é professor? Tem uma expressão muito limpa e didática.
O fato é que enquanto o Brasil não se ver igual a China, onde todos são o mesmo povo sanguínio que vem de origem dos negros, indigenas e brancos e uma unica nação buscando o crescimento e melhor qualidade de vida pra sí, isso nunca vai ser um país com igualdade economica e social.
Nós somos um terceiro mundo total onde desde os primórdios tenta se vender como uma segunda Europa (a aristocracia cuzileira é mega patética, por exemplo, copiaram as ideias de pintarem quadros quando viram na curopa e nao foi pra promover a virtude da arte, mas pra trazer aspectos de realidade superior pra eles, usavam roupas francesas e espanholas para se comparar com lá… dizem que até o sotaque carioca foi criado da mistura do frances e do portugues falado na época, o prefeito de SP comprou diversos POMBOS pra espalhar pela cidade pra ficar parecido com Paris) pela elite, aristocracia a nova aristocracia e seus nefastos cumplices que querem muito serem da elite, a famosa classe mérdia (eu sou classe media de merda mas nossa, eu tenho nojo demais).
O Brasil continuar sendo uma cadela de BDSM que o cu ta com o formato do braço da Europa e do CUSA eu recomendo desistir desse lugar. Toda organização politica contra os empresarios e os politicos é desmontada e assassinada.
Cirúrgica. Aí você vai ver quem está fazendo frente aos coxinhas reaças e encontra a esquerda caviar. Aqui no fórum mesmo temos um exemplar mui peculiar… Na old BC, quando me deparei pela primeira vez, até achava que era troll (torcia por), mas ninguém sustentaria uma caricatura assim por tanto tempo e então caiu a ficha de que é verdade, o que é meio trash de se pensar. Vamos, galera minorias, avante! Mas calma: meu pirão primeiro.
Você exemplificando aí o circo da aristocracia cuzileira e eu triste por concordar. Gente que se acha cool porque come no McDonald’s, que no Brasil é lugar de classe média, ou porque tem sobrenome europeu… Dizem as boas línguas que em determinadas localidades daqui, antes de você sofrer preconceito por ser uma pessoa negra, LGBT+ e/ou pobre, você sofre xenofobia – porque, claro, está invadindo a terra que construíram com tanto suor, tadinhos. Até falam uma segunda língua, menina… É babado.
Nota: dei um risada sincera quando você digitou POMBOS com o Caps Lock ligado para realçar o quão embasbacada estava. Saiba que a energia chegou no ponto por aqui.
Aliás, preciso aproveitar a oportunidade para destacar mais uma fala sua:
Que alívio encontrar pessoas reais neste antro, onde é criada a realidade paralela em que, além de ser fácil tirar seus 6k-7k mensais, ainda não é uma faixa de renda suficiente para sobreviver – no mesmo país onde o salário mínimo não chega a 2k e famílias inteiras “vivem” com isso. Coitado de quem leva as babaquices que são escritas neste fórum a sério. Imaginar projetar sua realidade em cima de fanfics ou de recortes de uma parcela muito pequena da população brasileira. Deve ser por isso que membros com o jokerii são tão traumatizados.
Obrigada kkkkkk nossa eu fiquei tao feliz lendo isso, é tao dificil ser reconhecida nesse mundo. Eu nao sei se eu conseguiria me estabilizar nos espaços universitários porque existe pensamentos tão elitistas e desonestos as vezes sabe? Quando teve a passagem da Madonna por exemplo um grupo de pessoas, maioria novinhos, de esquerda falando que ela fez apropriação cultural com Vogue e eu tive que intervir porque eu tava sentindo meu cerebro sendo socado. Tem muita militancia extremista fora que ja sou e pra sempre serei vista como invasora nos espaços comuns, imagina numa universidade onde ninguem vai me apoiar? Magina amg… A Cheryl vai morrer junto com a BCharts, eu nao vou morrer por uma causa perdida que sempre me botam como bode expiatório pra levar porrada do povo porque é minha casta enquanto os LGBTs neoaristocratas podem se esbaldar da luta que eu fiz parte da linha de frente tendo afeto, oportunidade de emprego, socialização e justiça mas quando os nazistas da vida tão no congresso eles não vão me defender, vão fingir que eu não existo. Eu desisti do ‘senso’ de comunidade, nao tem comunhão com quem é pobre e marginal.
nao amigo, voce sente na pele a energia gosmenta de arrogancia dessa galera, eles vivem com um senso de flutuar por onde anda como se fosse mais gente ou como se eu fosse uma indigente e eles fossem os normais.
Do tipo, se vier uma tia conservadora perguntar quem eu sou, eles soltam “olha tia eu sou gay mas ela é diferente…” como se eu fosse menos cidadã que aquele individuo.
Eu nem falo com essa galera, sou educada nem perco meu tempo pq eu tenho PAVOR. Meu sistema psicologico ja atrela a opressão velada e oportunismo, igual a Violante chamando a Xica da Silva pra ser escrava na cozinha dela por cozinhar bem. Essa atmosfera que eles passam pra mim.
nao fia, no dia que um hetero nesses roles de buteco me contou isso eu engasguei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk é muita falencia e muito trabalho pra ser feito no Brasil amor, é muita falta de valorizar o próprio território, eu fico baba yaga
teve um outro num tópico fazendo postagem desmotivadora falando que bom médico é só um que é 700 reais pra cima
mona kkkkkkkkkkkkkkk
que realidade essas pessoas vivem?
eu vivo do sus as vezes
Ah, que amor!!! Não por isso, querida!
Não acredito que comecei o tópico rindo e terminei em uma discussão política interessantíssima. Ai, Cheryl, você é uma caixinha de surpresas… Tira esse “cancelada da BC” do perfil, que a gente te adora e você precisa estar aqui.
Bom, o ponto que mais me prende neste debate é que este é um dos poucos espaços em que podemos tê-lo. Imagina que d3sgr4ç4 seria um minion ouvindo a gente ter este tipo de conversa mais profunda? Primeiro comentário: “ah, lá! O preconceito começa deles mesmos, como eu sempre digo”. É e não é. Não é porque, para a opressão existir e ter sido internalizada no oprimido, primeiro precisou haver um grupo dominante. Mas ao mesmo tempo é porque, quando a gente se vê em uma sociedade onde o acesso à informação e à educação nunca esteve tão fácil, testemunhar “nossa” galera usando as pontas mais vulneráveis como bode expiatório, a partir da ponta que lhe convém, dá um desgosto da porra… É de cair o cu da bunda. Pra mim, pior do que o senhor dono do boteco da esquina, que abandonou a escola no Ensino Fundamental e não sabe a diferença entre gênero e orientação sexual, é o acadêmico almofadinha que conhece as pautas e, quando é confrontado por seus semelhantes em algum ponto que atinge seu ego, solta uma beirada ou um recheio com requintes de crueldade, porque sabe a região onde ofende e como fazê-lo.
Adorei o paralelo que você trouxe, porque de fato as letras só estão unidas na sigla, de modo geral. Eu estava até comentando em um tópico outro dia sobre gays em ambientes de trabalho/estudo, que normalmente desenvolvem um senso de competitividade enorme quando encontram outro, como se existisse espaço apenas para um. E é claro que, na escala da opressão, os recortes de classe, gênero e estereótipo contribuirão para quem terá mais chances ou menos chances de prosperar quando, por exemplo, só o fator aparência contar (e geralmente é o primeiro avaliado).
No mais, concordo com todas as suas pontuações sobre a Academia… Ambiente nefasto. Já quis ter uma carreira acadêmica quando mais novo e cheguei a me engajar em tudo que você imaginar ligado à pesquisa, mas algumas coisas são inegociáveis pra mim… Investi nos concursos e nunca mais fui triste.
esses são diabólicos
eu tava pensando em ser academica mas sei lá, eu sinto que o cuzileiro e nem o mundo merecem meus pensamentos, eu quero todo mundo se foda ja kkkkkkkk
uma professora de biologia me falou sobre a Rosalind Franklin, a mulher que foi capaz de conseguir tirar uma foto de como é a estrutura fisica do DNA porque aquela que a gente vê nos exemplos é só uma versão teórica de como é. Aqui a foto.
A noticia ruim é que a professora cita que a Rosalind foi esquecida e apagada pelo tempo, pelos academicos da biologia e da midia. Eu não quero ser assim sabe Alli? Eu chegando no alem e ver as pessoas celebrando minhas ideias depois que eu morro… Não, como pode ver infelizmente já perdi a fé e concordo com Hobbes que o homem nasce mau mesmo, a gente só aprende a bondade, mas se deixar opta pela maldade mesmo. Se ja fazem apagamento da minha luta viva imagina morta né?
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. SOCORRO QUE VOCÊ PEGOU! AAAAAAAH, AMO PESSOAS INTELIGENTES!
No lugar de “pirão”, eu usaria um cômodo, mas não queria deixar tão na cara. Mesmo assim você sacou.
É isso que acontece quando se acha que está arrasando num universo com mais de 1.000 usuários, mas é motivo de chacota em todos os subgrupos e detectável a esse ponto.
Tipo assim: honey??? Você não fez mais do que sua obrigação em votar no Lula. A única opção possível. Mas e depois? Vai colocar essa cabecinha pra funcionar e realmente pensar politicamente ou vai preferir manter o status quo do qual você se beneficia enquanto finge se importar com minorias, esquerda caviar?
ai amg… depois que vi ele preferindo defender um gay branco inutil do que um gay negro só pq o mesmo critica o PT e pq critica o lula autorizar a criação de presidios privados pra escravizar pessoas negras nesse genocidio racial que vivemos foi a gota d’agua pra eu tomar ojeriza dele e da casta dele. Sempre vão colocar a gente no lugar de subordinação deles e tipo… não sabe?
Antes fosse só seu sistema psicológico, cristal… É o que há mesmo. Você não está louca.
Ainda bem que tem essa percepção, porque é exatamente o que eu iria te indicar. Todo mundo bem crescidinho e inteligente; sabe bem o que escreve para se tentar provar o contrário. Acho perversidade mesmo.
Onde assino?
Obs.: amando seu conceito de responder os parágrafos dos meus textos à prestação… Kkkkkkkkkkkkkkkk. Fico envolvido com quem tem paciência para ler. Às vezes me sinto falando com as paredes aqui, mas não pretendo mudar isso. https://x.com/acervomanga/status/1555740403021844480