O brasileiro médio ainda tem uma imagem negativa sobre a Dilma ou mudou de 8 anos pra cá?

vai morrer com a fama de burra

Tadinha da pitica foi muito injustiçada

Eu sei que é uma opinião bem impopular na esquerda, mas ficar culpando só o congresso não cola não! O PT estava no poder desde 2003 e se o Brasil entrou naquela crise, ela tem culpa no cartório também sim! Jogo de cintura para negociar com o centrão é inevitável para governar! Assim como o Bolsonaro era um jumento e isso afetou o governo dele, ela tinha que ter feito alianças melhores

1 curtida

top 10 melhores presidentes da história
e podem surtar

1 curtida

isso é um consenso, né, bicha

nem no Senado essa coitada emplacou e o Aécio sim kkkk

só consegue carguinho por conta do Dr. Lula

Ela herdou a aprovação de 80% do final do governo Lula, o país estava em sua melhor fase, quase em pleno emprego, os indicadores sociais em ritmo acelerado de crescimento, assim como a economia.

E eu sei que é clichê falar isso e todo mundo tá cansado de ler sobre: e então começou a intervenção dos EUA, de olho no pré-sal e na Petrobrás. Em 2013, tivemos a tentativa de revolução colorida, com o movimento passe livre (e a criação de think tanks, como o MBL), e a deflagração da lava jato.

Vocês tem noção de que o Brasil pagou uma multa bilionária para investidores estadunidenses da Petrobrás? Toda a equipe da lava jato é suspeita. O Moro tentou dar um golpe bilionário em um fundo “anti-corrupção”, com dinheiro da Petrobras

e ainda tinha o Eduardo Cunha, que implorou para ela ajudá-lo nos processos contra ele

e como ela é uma mulher INTEGRA, recusou, e como vingança, ele passou várias pautas bombas que implodiram a economia brasileira

Com todo esse contexto, surpresa foi ela ter vencido em 2014, pq antes do segundo mandato começar, o congresso já tinha definido que não deixaria ela governar.

e eu babo que jogam a culpa nela pela queda no PIB e no descontrole fiscal, sendo que foi o Eduardo Cunha e as suas pautas bombas

Pois é kkkkkk a Dilma foi muito boa governante.

Queria saber fazer enquete perguntando governo Dilma x Temer pra expor as Moro fãs e viúvas da Lava Jato

Old do Old eu diria até 5 melhores

O que passou no Brasil na era Dilma foi um aprofundamento de uma crise política e moral que começou depois das eleições de 2014. A crise tem diversos centros, mas dois são relevantes para entender o que passou no país : a presidência da república e a Petrobrás.
Para derrubar e retirar Dilma do poder foi necessário enfraquecer a instituição política mais ativa no país, a presidência da república. Vale a pena lembrar os passos que foram dados para desqualificar a presidência. Alteração de idade para aposentadoria de ministros do supremo logo após a eleição no início de 2015; anulação da nomeação de ministros pela presidente e gravação da presidente Lula pela Lava Jato sem punição.
Mas a lista é longa e envolvia mais coisas do governo Temer. Anulação do indulto natalino e porque não dizer a desvinculação da política de petróleo da presidência saudada como um grande avanço em editoriais na grande imprensa. Vale a pena enfatizar que a Petrobrás se encontrará no centro da crise política desde 2014.
A oposição ao governo Dilma e ao PT. se centrou na Petrobrás de múltiplas formas. Setores conservadores da política local e internacional não se conformaram com o sistema de partilha do Presal e especularam fortemente contra a empresa. A partilha seria que mais da metade dos lucros seria para a população, tecnologia, ciencia, educação e etc. Claro que não cabe aqui ignorar os erros do governo Dilma em relação à Petrobras que foram muitos, principalmente um investimento crescente no Presal que comprometeu as finanças da Petrobrás em um momento que o preço do Petróleo já caia fortemente. Segurar o preço da gasolina em 2014 também foi um erro, assim como reajustá-lo tão fortemente depois das eleições. Mas, a política do governo Temer de independizar a Petrobrás do governo e liberar aumentos ao sabor do mercado e dos investidores foi um erro ainda maior.
A Petrobrás sempre cumpriu o objetivo de amortecer no país grandes variações ínternacionais do preço do Petróleo, tal como todas as grandes empresas estatais de Petróleo o fazem. Aliás a Petrobrás é a única empresa estatal de Petróleo que é negociada em ADRs na bolsa de NY. Pior ainda é a frequência dos reajustes que desestabilizou a situação econômica dos caminhoneiros independentes.
Em resumo, foi uma crise aprofundada pelo congresso e Temer, repete-se o mesmo esquema, corta-se de quem ganha pouco, achata-se salário mínimo, retira-se direitos, corta-se na educação, saúde, aumenta a carga horária; tudo para beneficiar ruralistas, empresários sonegadores, banqueiros, a mídia que dá sustentação ao esquema; manter as mordomias de de políticos vadios e todos os grupelhos que apoiaram o golpe, foi assim também no golpe de 64, quando o salário mínimo foi vergonhosamente achatado, gerando a maior concentração de renda de toda história do país.

Infelizmente a reputação dela tá manchada irreversívelmene. Mas, apesar dos erros dos mandatos dela, ela conseguiu ser muito melhor que Temer e o outro lá.

Ela não fez nada pra “limpar a imagem”

Ela errou muito. Era uma típica burocrata, sem tato pra negociar, o que é essencial na política, mas o hate em cima dela é puramente machismo. O Bostonaro tb é cabeça dura, só falar porcaria, e é aclamado por uma boa parte da população

O governo chinês ama ela

No Cuzil tem muita rejeição ainda

ela ainda tem fama de burra né, acho difícil ela se desvincular disso

Eu acho que ela não reverteu nada da imagem negativa
Quem gosta dela hoje em dia já gostava naquela época

O Contendil não tankou ver uma velhota ex guerrilheira da ditadura ateia e sapatona no poder, qualquer crítica ao governo da Dilma tem que passar pela quebra do status quo que a presidência dela levantou. Os que chamam ela de burra literalmente votaram em um saco de bosta 4 anos depois