Presidente deu a declaração em entrevista à Rádio Gaúcha. Ele foi questionado sobre o motivo de a esquerda insistir em defender o regime venezuelano; Lula afirmou que gosta da democracia.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta quinta-feira (29), em entrevista para a Rádio Gaúcha, que o conceito de democracia “é relativo”. Ele deu a declaração ao ser questionado sobre o motivo de setores da esquerda insistirem em defender o regime de Nicolás Maduro.
No fim de maio, Lula recebeu presidentes da América do Sul para um encontro em Brasília. Ele defendeu Maduro e disse que as acusações de que a Venezuela é uma ditadura fazem parte de uma “narrativa”. A declaração repercutiu mal dentro do próprio encontro de presidentes.
“A Venezuela tem mais eleições do que o Brasil. O conceito de democracia é relativo para você e para mim. Eu gosto de democracia, porque a democracia que me fez chegar à Presidência da República pela terceira vez”, afirmou Lula à rádio.
“Por isso que eu gosto da democracia e a exerço na sua plenitude. Aqui, eu acho que o mundo inteiro sabe que a governança do PT é exemplo de exercício da democracia”, completou Lula.
Normal, não vou opinar sobre a Venezuela pois 0 conhecimento sobre, mas acredito que o Lula quer mais do que tudo ver a esquerda da América latina unida, acredito que ele tenha planos de melhorar toda essa situação
Impossível concordar com alguém em tudo, e tá tudo bem. Nesse ponto do apoio ao regime do Maduro, eu discordo do PT, porque não é um posicionamento só do Lula, mas de todo o partido.
ele jura que os 51% que elegeu ele sao pessoas de extrema esquerda que elogiam maduro, mas o que foi que o elegeu foi uma frente ampla que incluí ate pessoas de direita que tem pavor a Venezuela