O Cowboy Carter ser o AOTY da Beyoncé é tão

então ta
midnights ganhou pq tem mta qualidade sim

1 curtida

Grammy tem mais a ver com prestígio e lobby do que qualidade, é um conjunto de fatores
E ainda assim chega no final e corre risco do clube do bolinha falar mais alto

É o álbum com menos de cara de Beyoncé, por isso deitaram e premiaram.

2 curtidas

Meio que ficou conhecido como prêmio de consolação né, vai ficar marcado pra sempre

O renaissance merecia por todo conjunto, tour + álbum + filme

1 curtida

Não é frustrante nem surpreendente.

Há até uns anos atrás o perfil do corpo votante da academia era de homens, brancos, velhos, e de gêneros “tradicionais” predominando, todos com gostos bem conservadores e senso-comum.

A mudança pra um corpo mais jovem e diversificado ficou cada vez mais nítida nos últimos anos, não só pela última premiação (AOTY, ROTY e SOTY de negros e com gêneros nada palatáveis pra eles até então) mas até mesmo pelo ROTY de Flowers.

4 curtidas

Acho que nem é dizer que é o album menos cara da Beyoncé, pq ele ainda é muito Beyoncé, mas é um álbum do tipo que a academia adora premiar. Muito safe pra uma bancada tradicionalista como a do grammy premiar um album quase que completamente organico, com arranjos mais complexos bla bla bla bla
Ainda foi num ano que ela não tinha nenhum concorrente front runner do tamanho gigante dela kkkk

1 curtida

A Billie merecia

Old que foi pro povo parar de chorar todo ano

E o pior é que eles vão continuar reclamando, mas agora de quem disser que não mereceu

Pois é, ele só fala disso kkkkk

1 curtida

Eu acho que poderia ter gerado uma comoção maior pela carreira e discografia magnífica que ela tem.

Acho que uma vitória com o BEYONCÉ ou com o Lemonade teria sido muito mais comemorada e movimentado mais a mídia. Isso também é reflexo da importância do álbum para carreira dela.

1 curtida

Old que só ganhou pela injustiça com o Rena

Lemon e Self verdadeiros AOTY

Frustante é álbuns nível Midnights e Harry’s House terem AOTY.

6 curtidas

Na real a Billie não deve ter sido top 3. O pessoal precisa urgente parar com isso de que ela era uma front-runner quando foi

Pisada 2X pela Sabrina no Pop field e até pela Charli no Pop field (embora não dependa deles), e ela deve ter pego uns votos alt
Pisada 2X pelo Kendrick em ROTY/SOTY
E se duvidar até a Chappell angariou uns votos cruciais dela – alt/rock e músicos – pelo fator BNA

Ela tava totalmente atrás, não tinha pra onde correr

Mas eu n to dizendo q ela era front runner pela bancada. Eu to falando que pelo conjunto qualidade do album + sucesso comercial era dela. Acho que dps do debut estrondoso, acabou sendo uma faca de dois gumes e os projetos q vieram dps acabam sendo subestimados ou esquecidos pela própria bancasa erroneamente.

A narrativa desse álbum é excelente. Ano do Rena quem merecia era o Un Verano Sin Ti. Beyonce foi roubado no self e lemonade apenas

1 curtida

Ela não vai ganhar big four tão cedo e é mais do que justíssimo, já tem até demais. E essa linha de raciocínio de fato deve refletir agora na nova bancada

Ela é jovem e tá mais do que validada na indústria, pode muito bem passar mais uns anos sem ganhar AOTY/ROTY/SOTY

O Cowboy Carter ter levado AOTY tem mais a ver com o apoio que tinha mesmo.

O branch Country é o maior da premiação e eles não são conservadores. Só observar que eles deram AOTY para Kacey Musgraves, que é bem controversa para cenário da música Country, e eles costumam premiar bastante mulheres. Tem muitas mulheres no branch também e várias mulheres se relacionam com a figura da Beyoncé.

A diversificação da Academia foi importante, mas sem o apoio justamente do branch mais branco do Grammy não rolaria esse AOTY. A sistematização do Grammy ainda precisa de muitas mudanças para realmente ser uma premiação inclusiva porque não adianta colocar votantes de diversas etnias, nacionalidades e comunidades, mas esses votantes não serem aberto a gêneros estigmatizados ou marginalizados como dance, alternative, experimental, hip hop, etc.

superem