O futuro está no streaming: confira as novidades de séries apresentadas pela Lucasfilm para o Disney plus

Quando a pandemia de COVID-19 começou em 2020, um dos setores afetados foi o de grandes eventos, como a San Diego Comic-Con, E3 e a Star Wars Celebration, conhecida por reunir todos os conteúdos possíveis da franquia criada por George Lucas. Após ser cancelada em 2020 e reagendada para 2022, a Celebration voltou para Anaheim (Califórnia) e teve muita emoção em seu painel de abertura.

Seguindo os passos de uma apresentação tradicional de eventos, o Studio Showcase teve novidades das futuras produções do estúdio:

Andor - 31/08

A série Andor, inspirada no personagem de Diego Luna em Rogue One, teve primeiro teaser divulgado nesta quinta (26). A produção do universo Star Wars no Disney+ chega em 31 de agosto, com trama mostrando a ascensão do Império e o nascimento da Aliança Rebelde.

O tenso clipe mostra o personagem aparentemente em fuga, além de imagens da expansão do Império por toda a Galáxia. A atriz Genevieve O’Reilly também dá as caras como a personagem Mon Mothma, uma das principais articuladoras do nascimento da Rebelião.

A trama de Andor é situada entre Star Wars: Episódio III – A Vingança dos Sith (2005) e Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança (1977). Adria Arjona (Morbius) e Stellan Skarsgard completam o elenco.

Skeleton Crew - 2023


A nova série da saga espacial no Disney+ chega em 2023 e tem Jude Law como protagonista. Durante painel na Star Wars Celebration, a produção foi descrita como uma trama de amadurecimento com crianças que se perdem na Galáxia e precisam voltar para casa.

Skeleton Crew foi criada por Chris Ford e Jon Watts, de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), com produção de Jon Favreau e Dave Filoni, de The Mandalorian.

Filoni revelou que, apesar de estrelada por crianças, a série deverá ter um tom mais adulto, similar à animação The Clone Wars. ‘Skeleton Crew’ acontecerá durante a linha do tempo de ‘The Mandalorian’ e ‘Ahsoka’

Tales of the Jedi - 2022

Nova animação do universo Star Wars, Tales of the Jedi mal foi anunciada, mas já ganhou uma nova leva de fotos mostrando a infância de Ahsoka Tano, personagem querida pelos fãs da saga. As artes mostram a pequena Togruta com a mãe, aparentemente escondida por conta de alguma ameaça.

A animação terá formato de antologia, com cada capítulo contando uma história isolada. A trama aborda a relação entre mentores e aprendizes em curtas animados. Um dos episódios terá a presença de Qui-Gon Jinn, com a voz do ator Liam Neeson.

O episódio de Ahsoka deve ser o primeiro capítulo da série e foi exibido com exclusividade durante a Star Wars Celebration, evento que ocorreu no último fim de semana. Tales of the Jedi chega no final de 2022, ainda sem uma data de estreia fechada.

The Mandalorian - fev 2023

A terceira temporada de The Mandalorian teve seu primeiro teaser exibido na Star Wars Celebration 2022 nesta quinta-feira (26).

O painel foi apresentado pelos produtores Jon Favreau e Dave Filoni, que falaram sobre o novo momento na vida de Din Djarin, o mandaloriano interpretado por Pedro Pascal.

No teaser, o protagonista começa a lidar com o peso de suas decisões, que o levaram a não ser mais considerado um mandaloriano. Ao lado do pequeno Grogu, ele decide ir até Mandalore em busca de redenção. A prévia mostrou cenas de ação com a volta de Bo-Katan Kryze (Katee Sackhoff) e chegou ao fim indicando que existem mais mandalorianos na galáxia além de Din Djarin.

O painel também confirmou que a terceira temporada de The Mandalorian chegará ao Disney+ em fevereiro de 2023.

The Bad Batch - 2022

A Disney e a Lucasfilm divulgaram, no último domingo (29), o primeiro trailer da segunda temporada de Star Wars: The Bad Batch, série animada ambientada no universo da franquia. Além disso, também confirmaram que o novo ano será lançado na primavera brasileira de 2022 (22 de setembro a 21 de dezembro).

Em um comunicado enviado à imprensa, as empresas revelaram que serão 16 episódios e a história se passará meses após os eventos a temporada anterior. O trailer tem o Imperador Palpatine e o Wookiee Jedi Gungi como destaques.

Star Wars: Visions - 2023

A Disney e a Lucasfilm confirmaram, no último domingo (29), que a segunda temporada do anime Star Wars: Visions será lançada no outono brasileiro de 2023. A série consiste em várias histórias em formato de anime originais ambientadas ou inspiradas no universo de Star Wars.

Ahsoka - 2023


Introduzida na série animada The Clone Wars, Ahsoka era aprendiz de Anakin Skywalker e sempre questionou as regras do Conselho Jedi. A personalidade forte de Ahsoka conquistou os fãs de Clone Wars que, por anos, pediram pela aparição da personagem em outras produções, incluindo em live-action. A boa notícia é que, se depender da Star Wars Celebration 2022, a personagem de Rosario Dawson continuará aparecendo em várias produções da franquia.

O primeiro destaque foi para a série solo da personagem, que será lançada no Disney+. Após não participar do painel de abertura da Celebration, Dawson marcou presença na apresentação dedicada às séries da franquia. Sorridente, ela afirmou que estava realmente no set da produção na noite anterior, e que essa foi sua primeira vez no evento após aceitar o papel.

A atriz ainda confirmou que a série terá Chopper, também conhecido como C1-10P, droide apresentado nas séries animadas.

Young Jedi Adventures - 2023

‘Young Jedi Adventures’ é a nova série infantil do universo Star Wars, que estreia em 2023 no Disney Junior e no Disney Plus.

Ela acompanha jovens que estudam os caminhos da força para de tornarem Jedi, durante a Alta República.

Willow - 30/11

A série Willow, inspirada no filme de mesmo nome lançado em 1988, teve data de estreia confirmada em um novo teaser divulgado nesta quinta (26). O anúncio veio durante painel da Lucasfilm na Star Wars Celebration. A produção estrelada por Warwick Davis chega ao Disney+ em 30 de novembro.

O clipe mostra belas imagens de uma terra encantada e com criaturas místicas, antecipando o clima de aventura. Davis, que interpretou o ewok Wicket em Star Wars: O Retorno de Jedi (1983) retorna do elenco de 1988, na pele do herói que empresta nome à série.

O elenco do novo Willow é completado por Erin Kellyman (Falcão e o Soldado Invernal) e Tony Revolori (Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa). Diretor do filme de 1988, Ron Howard agora retorna como produtor.

@StarWars

4 curtidas

Vai ter flood de conteúdo sim

1 curtida

@JP

2 curtidas

Eu amo vius

The Acolyte sera a maior da franquia

1 curtida

Andir

@Joseph bota em destaque a data de lançamento e o tipo da produção (filme série)

1 curtida

Essa Mandarion é boa? Da pra assistir quem nunca assistiu Star Wars ?

Sim para as duas perguntas

1 curtida

E essa nova com Ewan Mcgregor já assistiu?

Old, amor. Maravilhosa demais. Essa precisa conhecer Star Wars senão perde as referências

1 curtida

Então vou dar uma chance pra mandalorian só então

tópico Joseph

1 curtida

Um show de conteúdo de qualidade

2 curtidas

old

2 curtidas

Maravilhosa

1 curtida

o tópico de milhões
joseph sempre entregando

4 curtidas

A nova temporada de The Mandolorian está longe demais

1 curtida

o ator que faz o protagonista tá dividindo tempo entre the mandalorian e the last of us. fora que a presidente da lucasfilm já falou que o tempo de intervalo vai ser maior mesmo