“No caso de Jean, não acho que ele tem grande sucesso. Não acho que ele teve uma influência positiva na política e nem que colaborou para grandes coisas. Ele levantou uma bandeira da vergonha, que deixou de ser colorida para ser vermelha. Acho que ele mudou de lado. Ele não é um político de grande sucesso”, declara. … - Veja mais em Ex-BBB Tati Pink critica ex-amigo Jean Wyllys: "Bandeira da vergonha" - 21/01/2020 - UOL TV e Famosos
na época eu fui no instagram dela e ela seguia a Micheque
E o que me surpreende é que abraçaram um gay que não tinha nenhuma semelhança com um personagem de zorra total e que não precisava se enquadrar em nenhum aspecto de ser caricato pra ter o apoio que teve.
vocês tem que levar o contexto histórico toda da época. a gente tava num governo de origem popular, as universidades públicas começando a expansão que a gente conhece hoje e a classe lgbt tava finalmente superando o fantasma do HIV e ascendendo como uma classe média financeira e intelectual, na época a parada gay de São Paulo foi uma das maiores do mundo. a presença do Jean no horário nobre personificou muito desses debates
E quase que foi isso mesmo que aconteceu na edição dele, os primeiros paredões do Jean foram bem apertados, mas daí ele foi ficando na casa, o público começou a conhecer e simpatizar com ele…daí foi hit.
Ele não ganhou porque era gay, até porque em 2005 nem a palavra homofobia existia no vocabulário do brasileiro médio. Ganhou porque era perseguido, e isso o brasileiro detesta até hoje ve em reality show, visto o campeão da última edição