nao eh a msm coisa que fizeram com o corpo da evita peron? ficaram 20 anos andando com o corpo dela de la pra cá intacto
quando abriram o caixão pra fazer a exumação o corpo tava intacto só q depois pra preservarem melhor eles fizeram isso, foi o q eu vi
Santa Teresa D’avila você sempre será famosa
Tá aí algo que jamais conseguirei apreciar
imagina n conseguir desencarnar pq algum maluco colocou seu corpo em exposição numa redoma de vidro
q pertubação
Será que algum dia a ciência vai conseguir desfazer a morte cerebral e fazer o corpo voltar?
eu visitei o santuário de Nossa Senhora das Graças lá em Paris. primeiro que eu achei diferente de Lourdes, o local é mais simples, silencioso e transmite uma paz enorme. o santuário é o convento onde Santa Catarina viveu e onde ela recebeu as aparições da Medalha Milagrosa. pois muito que bem…
eu entrei na igreja e ela estava lá, me aproximei e me ajoelhei. vc nota que os detalhes nas unhas são corrompidos, tipo, cutícula preta e apodrecida, mas o corpo totalmente intacto. parecia que estava dormindo.
logo ao lado tem a cadeira exposta onde a Virgem, na aparição, se sentou
é formol. drenam todos os fluidos corporais + tiram os órgãos e injetam formol
Realidade: embalsamento/taxidermia
Se fizer um corte com uma peixeira dentro vai ter só aqueles algodão de preenchimento de pelucia
“O que tá fazendo com o corpo desse santo aí, cardeal??? Precisamos pro velório”
“Segredos do Vaticano”
Acho que no da Evita usaram técnicas de conservação
em muitos casos, é preparado uma máscara mortuária para o santo que, ao exumar o corpo, nota-se estado de incorruptividade. porém existem níveis disso: nem todos santos estão 100% incorruptos, a prova é o corpo de Padre Pio, que foi preparado uma máscara pra ele
Eu acho que morreria de chorar sentindo essa experiência
Deve ser muito forte
Mas os Santos hitam no processo de desencarne
na série mostram drenando os fluidos do cadáver