Com o núcleo central da novela se passando em um país com cultura totalmente distinta da nossa, como na Ásia ou África, e debatendo respeitosamente outras religiões… nossa sociedade regrediu demais
Se fosse isso até que seria uma rejeição aceitável, mas na verdade a gente sabe que a rejeição viria do incomodo com o diferente mesmo
não é nem isso é que essa novelas não fazem sentido atualmente
os personagens falando portugues no oriente médio kkkkkk tipo wtf
O tweet problematizando sendo que a novela hitou horrores na índia kkkk
Licença poética, se a história for boa pouco importa
sem falar que essas novelas que se passam em outro país a mocinha num dia ta no japão, no outro ta no rio de janeiro
a morena mesmo vivia entre a turquia e o alemão e não conseguia escapar da gangue
pior que eu acho que histórias assim combinavam mais com os anos 2000s e 2010 mesmo, mas se fizessem agora iam tentar fazer tipo NAMORANDO COM O MEU COREANO: HISTÓRIA DE DORAMEIRA
Pior que eu até entendo essas críticas, mas eu acho que tudo começa de algum lugar, se a globo fosse mais ousada dava pra ir evoluindo ao ponto que não precisasse mesclar com um núcleo Brasileiro. Como seria interessante uma novela se passando 100% em outra cultura, mostrando histórias e culturas diferentes
Abriria um leque imenso de criatividade
Caminho das Índias faria muito sucesso sim, tanto na TV tradicional e na Internet também
Acho que depende, teria que ter uma baita história
Caminho das Índias foi only 2009, foi muito popular mas na prática não tem história, é uma bobagem nível Malhação – e a história foi por água abaixo com a rejeição ao Bahuan
O Clone é a novela mais original da história da Globo e dá certo sempre
Salve Jorge tem uma história bem original e impactante e, apesar dos erros pontuais visíveis, teve muita repercussão e bomba no Globoplay até hoje
Eu tenho minhas dúvidas
O Brasil tá ficando cada vez mais careta e menos flexível a coisas diferentes, é isso em todas as áreas, música, tv…
Nunca estivemos tão ocidentalizados e pasteurizados
Considerando o baixo nível e o didatismo das novelas atuais, só Caminho daria certo hoje - por ser básica kkkkkkkk

O Clone mesmo na reprise da pandemia tinha um bando de malucos que diziam não entender as coisas mais básicas, e nem me refiro aos muçulmanos. Vi até debates sobre como um usuário de maconha acaba caindo na cocaína, tipo?

O público mudou
O consumo mudou
O intelecto das pessoas hoje é diferente da época
Brasileiro copiando os EUA nas piores coisas possíveis
isso aí tem nome: limitação intelectual

Parabéns redes sociais e inteligência artificial
Você tem um ponto
Ainda mais que em todo repeteco tem o grupo de palitas calcinha dura chorando as pitangas pelo Said (é repetitivo mas sempre trago isso, inadmissível eu com 9-10 anos entendendo que ele não tinha que ficar com ela e essas pragas NÃO)
Old que sim, Loby. Até novelas populares (porque O Clone é tudo, menos inacessível) do passado são vistas como intelectuais hoje, é um absurdo o retrocesso cultural