O que tem de pesado no filme ''a paixão de cristo''?

O símbolo do cristianismo é Jesus morto em uma cruz. Tem coisa mais macabra?

Credo. Sempre achei esse filme muito macabro mas nem lembrava dessa cena

old, boatos que tem apócrifos que dizem que ele nunca morreu na cruz, aí a Igreja rejeitou pq não condiz com a narrativa de ressurreição

1 curtida

Sim, mais uma tatica pra causar terror nos fieis KKKK

nossa, qual motivo? até levando pelo lado da ficção, o cara não fez nada de mal pra ninguém

Eu acho que a tortura em si é pior parte mesmo
A cena é mega pesada, muita gente passou mal no cinema
Eu acho pesadíssima bem indigesta
Agoniante
E como falaram, é bem real, ele sendo espancado e abrindo a carne, saltando sangue, terrível
Mas a história de jesus em si já é pesada, né? As pessoas romantizam tanto nos filmes e na cultura em geral, mas cara, ser crucificado vivo e deixado pra morrer, tem coisa mais mórbida?

e tô vendo esse filme agora justamente pelos virais, nunca tinha visto e é bem violento

Desculpa, mas tu é lgbt? Pq nao faz sentido nenhum tu tá defendendo personagem ficticio conservador que é responsavel diretamente pela cultura de odio que a sociedade tem sobre minorias. Qts gays tu vê sendo citados na biblia? Quando a homoxessualidade é citada, é de forma positiva? E pro lado mistico, se ele é o deus do 1 testamento, logo foi ele que fez as coisas absurdas que alegam. Se nao é, ele assumiu e corroborou pra sermos vistos como somos hj. Nenhuma mea culpa. Fica aí a reflexao

e essa imagem dele crucificado que os cristãos amam pregar em todo canto, se olhar por esse lado, é uma das coisas mais WTF da face da terra

um homem crucificado como simbolo nas paredes de geral e ninguém acha isso doentio? é bizarro

1 curtida

minha professora doida passou isso na sala quando eu tava na quinta ou sexta série e todo mundo ficou se cagando de medo assistindo

tem uma cena com Judas? tbm que os demonios atormentam ele ou algo do tipo que eu lembro de ter sentido medo kkkkkkk

mas tô falando como ficção mesmo, analisando apenas pela obra como um personagem de ficção naquele contexto específico, ele não merecia aquele destino nem as humilhações que sofreu e foi vítima da situação sendo jogado aos leões por esse Deus do 1 testamento

Mas ele é o deus do 1 testamento kkkkk
Ele é pai, filho e espirito santo kkkkk
3 em 1. O suco de escrotidao sadomasoquista

é que você tá levando em conta toda a mitologia, eu analiso o contexto como ficção de uma maneira diferente, mas blz.

Exatamente
Pelo menos na igreja adventista, que eu frequentei por anos quando pequeno, não tem o símbolo de jesus na Cruz pq dela acreditam que Jesus a vai voltar de novo na terra

Morro com isso:

Você já postou. kkkk

Como é sua visao teologica onde jesus nao se conecta com os crimes de jeová? Paulo, por exemplo seguiu os ensinamentos de jesus e era lgbtfobico. Os outros discipulos todos corroboram c as passagens do velho testamento, afinal eram todos judeus. E olha só, judaismo é a origem da homofobia do cristianismo. N vejo como desvencilhar isso. Ja q jesus n cita diretamente gays, vamos fazer um paralelo com maria madalena, que tinha um pecado sexual equiparado à visao dele de gays. Jesus diz pra ela abandonar a vida de prostituição e nao pecar mais. Por aí vc pode deduzir o que ele diria sobre gays, mas é um assunto que nem precisa ser discutido entre eles pq já é consenso. É errado. Vai pro inferno… e daí a igreja conclui que vc pode até ser gay, mas tem que ser celibatário

Jesus a discussão