O que vcs achão de judeus?

tipo assim amigas, eles tem todo esse passado de horrores que sofreram historicamente por conta da segunda guerra

mas aqui no Brasil são parte de uma elite econômica e social, estão entre os grandes empresários que controlam a economia do país + normalmente são ricos

em SP mesmo, estão concentrados em Higienópolis que é um bairro nobre na região central, tem o Clube Hebraica em Pinheiros que é super restrito e exclusivo, só judeus podre de ricos conseguem comprar um título e frequentar os eventos e hospitalidades de lá, chegando a 70 mil

e falar no clube hebraica, no RJ eles mega receberam o Bolsonaro lá durante campanha, e aplaudiram um discurso mega racista dele chamando quilombolas de vagabundos

Não vou julga-los por serem ricos

Acho que esse apoio do bolsonaro ficou meio dividido, alguns odiavam ele

imagina os judeus que apoiaram o bolsonaro, aplaudiram ele de pé na Hebraica enquanto ele falava horrores contra negros, vendo um ministro dele fazendo referência e imitando a fala de um nazista em rede nacional depois :skull:

não é uma questão de julga-los por serem ricos, isso é raso demais
mas sinto que atualmente, pelo menos no Brasil, eles estão mais do lado opressor do que oprimido

acho que independente da religião, qualquer pessoa (não todas, claro) que possui poder e dinheiro se mostra mau-caráter, só externaliza o que é.

é um povo bem unido né? dizem que se ajudam por isso tem bastante prosperidade

la vamos nos de novo
dessa vez não tem gerencia então vou ficar assim

Falando em judeus cadê aquele membro? Esqueci o nome até

a Hebraica deu uma desculpa mega esfarrapada e sem sentido depois que as falas do bolsonaro lá repercutiram

dizendo que não apoiavam ele nem os discursos
como não apoiavam se levaram o homem pra dentro da instituição deles e ainda o aplaudiram enquanto ele soltava os absurdos mais racistas possíveis sobre indígenas e quilombolas?

Que foi banido

Eles não gostam que os chamem de elite econômica. é antissemitismo pra eles.

sei que na época do holocausto isso foi usado pelo nazismo como manobra de semear o ódio

mas hoje em dia é uma realidade, principalmente aqui no Brasil
eles são sim parte de uma elite econômica e social

Eu não acho nada.

make lixo

ele eh judeu?

Eu não tenho que achar nada

Que deviam parar com genocídio na palestino