O terror do ensino remoto: Google Meet gratuito volta a ter limite de uma hora em reuniões

As conferências do Google Meet iniciadas por contas gratuitas do Gmail agora possuem um limite de 60 minutos, caso tenham mais do que três participantes. Segundo a empresa, uma notificação será enviada aos usuários quando a reunião atingir 55 minutos de duração. A mudança marca o fim da oferta da ferramenta para lidar com a pandemia do Covid-19.

Em maio de 2020, o serviço liberou a criação de chamadas de vídeo que duravam até 24 horas com três ou mais consumidores — limite de 100. O prazo para o retorno ao “normal” era até setembro de 2020, mas a companhia decidiu estender até junho deste ano.

Caso precise de mais tempo em reuniões, o Google recomenda os diferentes planos mensais do Workspace, que custam a partir de R$ 24,30; apenas o host precisa aprimorar a conta.

Sério? Pq? Ainda bem que hoje não valeu, pude ver a aula

e vamos de teams

Ódio as aulas pelo Meet é mt melhor que Zoom ou Skype

Tudo pra forçar as instituições a pagar os planos

Nem sei o que minha faculdade vai fazer agr, os professores estavam usando o Google Meet pela conta pessoal deles pra dar aula

google meets pisa mt no zoom

zoom tbm tem pagar dependendo do tempo/quantidade de pessoas

Tá uma merda assim. Estou dando duas aula seguidas, tenho que abrir um link novo… uma bosta.

Mas ai é culpa da Instituição q não assina…

Mercenários

muito
só de não precisar instalar nada

Zoom pisa muito nesse lixo

O governo do estado assinou ano passado, mas esse ano veio cheio de bugs, aí acabei usando o meu pessoal.

Minha facul paga o Google pq tem classroom e drive ne

Agora quem n paga vish

patroa do zoom

auge, a ufrj nem ta conseguindo arcar com as despesas normais… ainda vem essa bomba

Acho que universidade federal deve cobrir o pacote pelo e-mail institucional né

Torcer pro Google mijar amg

1 curtida

Nunca usei o zoom. Só Google meet e a bomba do jitsi kkkk

a plataforma do classroom+meet é muito hit, fica muito organizado os textos e avaliações… bem mais tranquilo