O ÚLTIMO MERCENÁRIO: Aos 60 anos, Jean-Claude Van Damme faz comédia e até dança em filme da Netflix

Novo filme da Netflix, O Último Mercenário mostra um lado diferente de Jean-Claude Van Damme. Conhecido por seus filmes de ação, o ator ainda consegue acertar seus chutes poderosos, mas agora também faz comédia. Aos 60 anos, o protagonista dança em boates e foge da polícia com um carro de autoescola no longa francês.

Na trama, Richard Brumère (Van Damme) era um dos melhores agentes franceses que, ao ser abandonado por seu próprio governo em 1995, se tornou o mercenário mais perigoso do mundo.

Para se proteger da vingança de Brumère, o governo francês concordou em dar imunidade ao filho do mercenário, além de uma mesada. Mas 25 anos depois os privilégios de Archibald (Samir Decazza) são revogados.

Agora, o mercenário precisa entrar, pela primeira vez, na vida de seu filho. Inicialmente, Brumère não revela sua identidade e tenta salvar Archibald de uma conspiração internacional.

Van Damme consegue juntar sua especialidade, os combates de luta, com elementos da comédia. A dança na boate, os ditados populares fora de hora e a relação com Alexandre Lazare (Alban Ivanov) dão à trama um toque descontraído.

Original da Netflix, a produção francesa parece um filme de besteirol por conta dos momentos forçados e esdrúxulos. Os clichês do longa podem tanto irritar quem está assistindo, como são capazes de provocar risos.

Assista abaixo ao trailer legendado de O Último Mercenário:

Meu pai amado ele envelheceu como leite…

Ele está muito bem pra alguém de 60 anos