O último que sair apaga a luz: Disney encerrará canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e STAR Life na América Latina

Com a chegada do Disney+ a níveis internacionais , a empresa de camundongo foi motivada nos últimos anos a exterminar seus canais de TV por assinatura existentes em todo o mundo, a fim de beneficiar sua plataforma de streaming de assinaturas.

Com o anúncio feito em meados de 2021 pelo CEO da empresa Bob Chapek, prometendo o desligamento de, pelo menos, 100 canais internacionais, era apenas uma questão de tempo até que este “evento televisivo” afetasse a América Latina e parece que a Disney finalmente vai jogar o seu jogo na nossa região.

Inicialmente, a empresa não fez grandes mudanças nos seus investimentos televisivos a não ser mudar o nome dos canais Fox para Star por razões legais, modificar drasticamente o conteúdo transmitido em seus principais canais infantis (para potencializar a demanda pelos conteúdos disponíveis no Disney+), y reduzir os cinais disponíveis na região (os chamados ‘feeds’), e uma notória falta de interesse em sua manutenção e promoção.

Estes três últimos eventos foram provas suficientes para começar a pensar que a Disney já estava planejando o pior para muitos destes canais que sofreram estas temidas conseqüências, especialmente porque se ttransformaram canais “inúteis” ao tornar uma boa parte da programação inédita dos mesmos exclusiva para o Disney+ ao mesmo tempo que os conteúdos remanescentes dos canais compartilham de ambas as plataformas, sem conteúdos exclusivos dos canais de TV.

Deve-se lembrar também que, em agosto de 2021, a Disney lançou o serviço Star+, numa tentativa de ganhar mais dinheiro com duas plataformas diferentes, afetando significativamente os canais com uma audiência mais madura, como o próprio STAR Channel, que durante sua estratégia publicitária prometeu manter a mesma programação de sempre, mas apenas meio ano depois reduziu agressivamente as transmissões diárias do Os Simpsons, sua série flagship, entre outras mudanças que tornaram o serviço Star “antipático” para os consumidores.

Isto também prejudicou o pacote Star Premium (isto é, Star Hits e Star Hits 2 ), cuja programação se tornou repetitiva e não suficientemente inovadora para um pacote de TV premium, um mercado que é bastante obsoleto hoje em dia, mas que a HBO consegue manter vivo com estréias e produções originais, que acabaram cavando a própria sepultura do serviço premium líder na região depois de tantos anos no ar.

E é assim que podemos agora confirmar que a empresa também estará desligando nos próximos meses os sinais dos canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e STAR Life em nossa região . Se soma também a lista o canal FX Movies , que não está presente no Brasil. Todos estes canais, cuja direção já estava prevista há meses, serão descontinuados a partir de 31 de março de 2022, juntando-se aos canais Star Premium que se despedirão no final deste mês: 31 de janeiro.

No caso da Disney XD , seu fim na América Latina foi algo que os telespectadores vinham espalhando boatos há 2 anos, após o anúncio da o fim das transmissões do canal na Índia para ser substituído por um sinal temático da Marvel (o famoso " Marvel HQ ", que foi descontinuado no dia 1º de dezembro passado após quase 2 anos no ar), além de várias versões internacionais do canal que se despediram durante esse tempo sem ter nenhum tipo de substituição.

Esta informação veio inicialmente de uma carta da Disney enviada a um operador de cabo na quarta-feira, 22 de dezembro, mas veio à tona na manhã de segunda-feira, 10 de janeiro, em um post no portal ForoMedios , e permaneceu um boato até horas depois, quando finalmente foi confirmado e agora é um fato confirmado. Todos os canais já nomeados oficialmente têm seus dias contados. Você vai sentir falta deles?

fonte: Disney encerrará transmissões dos canais Disney XD, Nat Geo Wild, Nat Geo Kids e STAR Life na América Latina - TVLaint Brasil

o nat geo wild e o disney xd chocado

star life é a fox?

O fracasso!

normal, a TV fechada tá morrendo aos poucos com o avanço dos streamings

o ng wild tem conteúdo interessante mas eles insistem em colocar tudo nesse streaming.
disney rata mercenária demais

da fox? sim, um canal podrinho de filmes agua com açucar

TV por assinatura em 2022.

Minha Law & Order:SVU nãooooooooooo

então vc era o traço de audiência desse canal?

Triste

A TV paga era tão boa até 2015/2016, dps que essas empresas começaram com essa onda de streaming morreu total