Obrigado, privatizações! Satisfação com os aeroportos do Brasil cresce 14% em 1 ano

Satisfação dos passageiros com a infraestrutura dos 20 maiores aeroportos do país aumentou 13,7% no 3º trimestre de 2019 em relação ao mesmo período do ano anterior. Os dados são de pesquisa divulgada nesta 5ª feira (7.nov.2019) pela Secretaria Nacional da Aviação Civil, do Ministério da Agricultura.

A nota média dos aeroportos ficou em 4,42, numa escala de 1 a 5, onde 1 é “muito ruim” e 5 é “muito bom”. Isso significa que 91% dos entrevistados consideram os terminais “bons” ou “muito bons”.

Dos 38 indicadores pesquisados, 79% (30) obtiveram média superior a 4 (bom), ficando dentro da meta estabelecida pela Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero).

METODOLOGIA

A pesquisa foi feita de julho a setembro, nos 20 maiores aeroportos do país –por onde passam 87% dos passageiros transportados por via aérea no Brasil. Foram entrevistadas 25.461 pessoas. Eis a íntegra do estudo.

A pesquisa avalia a experiência dos passageiros de voos domésticos e internacionais em diversos itens de infraestrutura aeroportuária, atendimento e serviços, e monitora o desempenho de diferentes processos como check-in, inspeção de segurança e restituição de bagagens.

Os aeroportos pesquisados foram: Belém, Cuiabá, Florianópolis, Goiânia, Maceió, Manaus, Natal, Vitória, Campinas, Confins, Curitiba, Fortaleza, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santos Dumont, Brasília, Congonhas, Galeão, Guarulhos.

AEROPORTOS

Entre os terminais cuja avaliação geral melhorou em relação ao 3º trimestre do ano passado, estão os de Florianópolis, com evolução de 9%; o de Belém, com 5,7%; e o de Fortaleza, com 4,7% de aumento da nota média dos usuários.

Auge, as taxas de embarque cada vez maior também.

A classe média alta branca feliz e o social media boiola wannabe Clodovil tbm

1 Curtida

Me respeite