OCULTISMO NOS CLIPES DA MÚSICA POP: envelheceu bem ou soa datado?

• datado
  • envelheceu bem
  • joanne
0 votante

depende amor, pq se pegar a gaga teve uma era toda construída em cima essa imagem polemizada. Agora se pegar um trabalho qualquer tipo esse último da luisa sonza, não tem sentido nenhum com o restante da obra dela, aí fica cafona e sem personalidade.

2 curtidas

joanne

sou agnóstico então pra mim é só um conceito estético

nada disso existe. o capitalismo tá destruindo o mundo, vamos nos importar com o plano material que é o único tangível e que existe fora da mente

imagina esse intertexto: a anitta com esse trabalho atual toda espiritualizada, coisa orgânica tipo meio do mato, água, etc… aí ela lança um clipe dançando na boate kkkk entende??

ok danizudo

1 curtida

mas é só pela questão estética mesmo kkkk, falei ocultismo porque é assim que definem esses clipes com olho de hórus, a pessoa sendo idolatrada numa espécie de ritual ou o diabo aparecendo

1 curtida

Sdds Danizudo e Daniel Mastral.

mas meio que vai ter.

ela quer fundir essa dualidade

lançamento atual soa desesperado por atenção

Nossa Petty, que profundo

Depende

Depois que essas teorias illuminati começaram a viralizar meio que ficou fubango

Mas tem clipes que tinham essas estéticas/mensagens bem antes disso ser “moda”, o que deixa sempre uma pulga atrás da orelha do porque

Umbrella msm…

A luisa sonza ali achando que vão da play

Hj em dia acho it’s ok mas dependendo da historia do clipe, nao “causa” como antes

versions of me all over again… ela precisa superar isso mds…

1 curtida

que ocultismos são esses nesses clipes
se fosse o clipe de Frozen da Madonna ao menos que é cheio de bruxaria

1 curtida

eu acho legal quando de fato é OCULTISMO

oque a Gaga faz por ex

quando é referência direta tipo oque a Luísa e Lil nas X fazem, de colocar LITERALMENTE O DIABO no clipe eu já acho que perde a graça sabe

fica caricato

sim. tava indo tudo tão bem, mas se não tem farofa não tem anitta

Pena que nunca lembram do clipe de Deeper and Depper da Madonna que tem cenas de ritual de verdade e tem um simbolismo enorme

1 curtida

verei

A pessoa botar Luisa Sonza numa lista dessas, quase todos os clipes de divas pop remetem ao “ocultismo”, se vc pegar de Madonna a Tate atual tem centenas de referências, seja na questão erótica que remonta as Deusas antigas, seja no paganismo ritual, enfim…