OFICIAL: Liniker, Marina Sena e Gloria Groove disputam regravação de Brasil para abertura de Vale Tudo

“Vale tudo” começa a tomar forma para o início das gravações. A estreia está prevista para março de 2025 e além de Odete Roitman, Maria de Fátima e Raquel, há certa urgência em escalar outra “protagonista”: a cantora que vai regravar a música de abertura do remake.

Imortalizada na voz de Gal Costa, na versão original de 1988, a música “Brasil”, de Cazuza, se tornou um hino e é cantada a plenos pulmões até hoje. Para regravá-la estão no páreo Gloria Groove, Marina Sena e Liniker.

As três já foram avisadas da “disputa” e devem gravar uma “demo” para decidir quem será a escolhida. Mais nova do trio e com uma carreira ainda inicial, Marina Sena já foi apontada pela crítica como uma nova versão de Gal.

Gloria Groove costuma colocar Cazuza em seus shows, inclusive em grandes festivais como o “Rock in Rio”, de 2022, no qual levou “Exagerado” ao palco, com uma performance cheia de som e fúria, algo que “Brasil” pede.

É de Liniker, no entanto, um lobby forte. A cantora de voz potente e cheia de personalidade tem a autora Manuela Dias, responsável pela adaptação do texto, como fã e seguidora.

A composição de Cazuza, George Israel e Nilo Romero fazia parte do disco "“Ideologia” e foi gravada por ele. A regravação com Gal Costa foi feita especificamente para a novela assinada por Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères.

A letra era um retrato fiel do que queriam retratar os autores, num país às vésperas de sua primeira eleição direta, após anos de ditadura, com vários escândalos de corrupção e falcatruas no noticiário e a pergunta que não queria calar: que cara teria dali para frente o Brasil?

As regravações para aberturas de novelas, inclusive, está em alta na Globo. “Mania de você” , de Rita Lee, está na voz de Anitta, para a abertura da novela das 21h, a rainha do rock brasileiro também teve “jardns da Babilônia” regravada por Jão, para “Familia é tudo”, e antes deles, "Elas por Elas“ ganhou a regravação da original “Coisasda vida”, do The Fevers, nas vozes de Preta Gil, Duda Beat e Ivete Sangalo.

Por fora, há quem defenda que a versão de Gal Costa seja mantida como uma grande homenagem à novela original. A conferir.

@Noveleiros MATÉRIA DO EXTRA

3 curtidas

Espero que não seja a pata, pq imagina ter que ouvir aquela voz toda noite

5 curtidas

você escuta coisa pior

10 curtidas

OBRIGADO MANUELA DIAS @Snooze

5 curtidas

Nossa, gente, precisa ser a Liniker kkkk a voz e interpretação dela é IDEAL pra essa musica e pra essa novela.

9 curtidas

A luta é por isso, a disputa entre uma mulher trans, uma poc e uma namorada de poc

e uma mulher trans deveria ser a escolhida

2 curtidas

A outra chutada kkkkkk

Go Liniker

Queremos Liniker

Tanto faz, essa novela já me perdeu ma escalação

Capaz de escolherem a fubanga fanha r ruim da Marina Sena kkkk essa rama- nem deveria estar sendo cogitada

1 curtida

ela esta sendo cogitada pq é o momento. é a princesa do pop do brasil e vc aceita caladinha, amore

5 curtidas

liniker tu conquista o sofá

Vai ser o momento de desligar a tv isso sim

9 curtidas

fale

Coitada da Liniker, tendo que concorrer com uma subcelebridade que fez nebulização de gás Hélio quando criança e nunca se recuperou

Chegar a ser desrespeitoso colocar a diva Liniker no mesmo patamar que as demais kkkkkkkkk. Tem que ser ela, sem nenhuma sombra de dúvida

6 curtidas

só em nn ter a * concorrendo fico feliz, mas que Liniker consiga né, a melhor das 3

Queremos Liniker