Oito em cada 10 adultos da cidade de SP têm anticorpos contra covid 19

Oito em cada dez adultos da cidade de São Paulo, ou 81,8% da população com 18 anos ou mais, possuem anticorpos neutralizantes do coronavírus, diz estudo divulgado nesta terça-feira, 9. Os dados foram coletados dos dias 9 a 20 de setembro. No ciclo anterior do estudo, cujas informações foram levantadas de 22 de abril a 1º de maio, o mesmo índice era de 33,3%. A quantidade de adultos com anticorpos, portanto, mais que dobrou na capital - reflexo dos altos índices de contágio e do avanço da vacinação. “Esses dados (do estudo) sugerem que os números de casos graves e mortes devem continuar a diminuir”, indicam pesquisadores do SoroEpi MSP. Responsável pela condução do monitoramento.

Para medir a soroprevalência no município, foram analisadas no último ciclo do estudo 1.055 amostras de sangue coletadas em 160 setores censitários da cidade. Os níveis de anticorpos anti SARS-CoV-2 (IgG e IgM) foram medidos usando um método de quimioluminescência, da farmacêutica Abbott, e um segundo teste de eletroquimioluminescência, da também farmacêutica Roche. Colunista do Estadão, o biólogo Fernando Reinach, que participa da pesquisa, explica que a equipe que conduziu a última fase do estudo foi surpreendida pela quantidade de pessoas com anticorpos neutralizantes. Ainda assim, ele ressalta que o número está associado ao avanço da cobertura vacinal e reforça que os adultos.

3 curtidas

@Paulistas VENCEMOS

então 20% a vacina não fez efeito?

Amamos ver

Mais provável que 20% não tenha tomada a segunda dose ou quem sabe nem a primeira kk

vacinas
eu amo

mas 99% dos adultos em SP já tomaram a vacina

Acho que nesses 20% estão o que não tomaram as duas doses.

Tomara a primeira dose. Tem muita gente que não tomou a segunda.

Migo e benedite só quer causar
fora que mesmo sem ter anticorpos presentes, as celulas t e celulas de memoria garantem produção de anticorpos em momentos que sejam nescessarios

BEIJOS LUZ.

achava que uma dose já produzia anticorpos

nunca mais teve os tópicos de vacinas.

ai que preguiça desse discursinho beirada anti-determinada-vacina
já encheu o saco

Quem toma astrazeneca ou janssen não produz anticorpos contra o coronavírus. Produz anticorpos contra a proteína spike. Acredito que não devem sair nos testes comuns

atingimos 70% da população geral vacinada, e a gente já vê os efeitos positivos

Provavelmente os testes que eles usam verificam em relação a proteina S, que engloba infeccao e todas as vacinas, e nao N, que somente pegaria infeccao e coronavac.

Não vejo a hora de tomar a 3º dose