Folha: Em série documental, Luísa Sonza perde a chance de se aprofundar em polêmicas para desfazê-las

“Eu me acho tão frágil, a pessoa que menos aguenta as coisas porque tudo me dói muito”, diz Luísa Sonza em um trecho da série documental “Se Eu Fosse Luísa Sonza”, que estreia na Netflix na quarta-feira (13). A produção acompanha o processo criativo por trás do álbum “Escândalo Íntimo”, que a cantora lançou em agosto deste ano.

Depois de Anitta, ela é a segunda artista pop brasileira que se propõe a mostrar para as câmeras um lado menos conhecido do público em uma série da gigante do streaming. Ao todo, são três episódios com cerca de 30 minutos cada, aos quais o F5 teve acesso antecipado.

A obra foca uma Luísa constantemente exposta e criticada nas redes sociais, não sendo raras as vezes em que ela aparece emocionada ou chorando por causa disso. “A música é um caminho para eu aguentar ser fraca do jeito que eu sou porque, quando deposito na música, o sofrimento não é em vão, vira uma letra”, explica.

“Imagina se a coisa que você mais ama fazer na vida passasse a ser a que você mais odeia e a que te suga mais, te deixa mais cansada, exausta, mal, depressiva”, prossegue. “A vida vira de cabeça para baixo.”

Nessa seara, um dos momentos citados pela cantora foi o término de seu casamento com o humorista Whindersson Nunes, seguido por uma série de ataques nas redes sociais. Em uma das cenas mostradas, ela se revolta com o troféu de “separação que mais causou em 2020” do Prêmio F5, realizado pela Folha entre 2014 e 2021.

“Eu guardo exposta essa merda para mostrar a porra do absurdo que é essa filhadaputagem do cacete”, reclama. “Vocês são uns merdas, porra, vocês são uns merdas. Isso que vocês são. Olha o tipo de coisa que a gente recebe. Tipo assim, vocês foderam a cabeça de todo mundo. O Brasil ficou me ameaçando de morte e eu fui embora para a porra do México, idiotas.”

Outros assuntos que levaram a cantora às páginas de sites de notícias são abordados só en passant, como o término com Chico Veiga, namorado que inspirou a música “Chico” e que ela acusou de traição durante um café com Ana Maria Braga no programa Mais Você (Globo).

O mesmo ocorre com a acusação de racismo que pesa contra a cantora. No fim do capítulo dois, ela define como “infeliz” o episódio em que pediu água a uma mulher negra em Fernando de Noronha, em 2018, e diz que não sabia se iria falar sobre o assunto. Spoiler: ela não fala mais nada.

Para o depoimento no documentário, Luísa não falou diretamente para as câmeras, mas gravou um vídeo no celular (editado com vários cortes).

Em outro momento, a cantora se prepara para mais uma apresentação e, quando está no avião, toma algumas gotas do ansiolítico Rivotril. “Depende”, responde quando questionada qual seria a dosagem. E mais não é explicado ao espectador.

Ao final dos três episódios, a sensação é de superficialidade. Se há um acerto, é o de mostrar que o sucesso está cheio de efeitos colaterais. Cuidado com o que você deseja!

Claro
o que esperar de uma porca futil igual a essa?
só lixos e acordos na justiça rs

Tava na cara de que isso mascarava a real Luísa Sonsa

Racista, arrogante e antipática

KKKKKKKKKKKKK

:haha:

cringe

Fodase caralho

Fodase

Deixa essa mulher em paz

Só vão ter paz quando ela se matar

Que saco

Esse documentario so vai servir pra matar ainda mais a era e a carreira

Timing pessimo

coitada da racistinha né amiga?
se fazer de vitima essa vaca sarnenta tem capacidade.
agora assumir PUBLICAMENTE os B.Os que ela tem a desgraçada nao tem capacidade.

1 curtida

Pq não ignoram a existência dela?

Vocês gostam de ficar em cima dela

Parece que gostam de dar atenção a ela

Apenas ignorem se não gostam

Que chatice

Pois é

Se ela tivesse resolvido da maneira mais clara e totalmente honesta com a mulher que ela mesma foi extremamente racista, nada disso estaria acontecendo mas ao invés disso ela quer arrastar e ignorar esse assunto como se isso não tivesse acontecido e ainda fica dando essas desculpas rasas e tão vazias que definitivamente não convencem a ninguém

Resumindo: continua sendo essa racista sim e só mesmo os fãs pra saírem passando pano pra isso

4 curtidas

kkkkkk profunda igual um pires

o surto do Venus Sonza

Vou ali na Ana Maria ler uma carta sobre a traição do meu ficante de um mes.
Quando pressionada sobre o caso de racismo na entrevista do
Fantástico a Mynd tenta abafar a todo custo e ela ainda responde com arrogância tentando transformar o crime de racismo em danos morais.
tenha santa paciência

E aos fãs dessa desgraçada um grande Vai tomar no cu
Tem que ter muita cara de pau pra defender essa porca na internet.
São tão podres igual a ela.

mt engraçado q as pessoas q tem problema com a luiza fazem mt pior q ela kkk

1 curtida

Vai tomar no seu cu
nao vem defender essa porca racista na minha frente nao

ou são fãs de pessoas iguais ou piores

E continuam acompanhando cada passo que ela da

E repercutindo tudo que ela faz