Senado bate de frente com STF e vai propor CRIMINALIZAÇÃO de QUALQUER quantidade de posse ou porte de droga

Senadores vão apresentar PEC para criminalizar qualquer quantidade de posse ou porte de drogas, diz Pacheco

Presidente da Casa disse que diferenciação entre usuário e traficante não se define “em um passe de mágica”

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que os líderes partidários vão apresentar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) para modificações na política antidrogas entre esta quinta e sexta-feira. Na contramão do Supremo Tribunal Federal (STF), os senadores querem manter a criminalização para qualquer quantidade de posse ou porte de drogas.

— Vamos propor uma emenda constitucional para ser crime porte e posse de substância ilícita em qualquer quantidade. A política antidrogas no Brasil deve ser rígida. Mesmo aquele que carrega a droga para uso próprio, tem que ter uma consequência jurídica. Evidentemente que precisa ter diferença entre traficante e usuário — disse

O presidente do Senado afirma que a diferenciação entre o usuário e o traficante tem de estar clara, mantendo ao usuário uma pena que não inclui prisão. Mas Pacheco defende que a liberação de determinada quantidade para posse ou porte pode incentivar o tráfico de drogas em pequenos volumes.

— A circunstância do fato deve ser aferida a cada caso concreto. Deve haver uma revisão da lei, para se inibir a interpretação discricionário de alguns casos que são típicos para uso, serem interpretadas para tráfico. Deve ser considerada a quantidade e as circunstâncias. Se alguém está com a droga, uma balança de precisão, dinheiro em moeda, é um caso de tráfico. Um critério puramente objetivo, de quantidades, isso irremediavelmente legitimaria o tráfico de pequenas quantidades. Não se resolve em um passe de mágica. Há pequena quantidade que é objeto de tráfico, assim como uma quantidade maior pode ser para isso.

Pacheco diz que reconhece as distorções do sistema judicial e prisional, e por isso defende que novos critérios em lei. O presidente do Senado lembrou ainda que o uso do princípio ativo para fim medicinal deve ser também regulamentado, para permitir a porte ou posse nesses casos. O presidente do Senado explica ainda que cabe ao Congresso a discussão, já que envolve vontade popular.

— Reconhecemos a importância da discussão no Supremo, mas é uma discussão típica do congresso, que traduz a vontade do povo.

A descriminalização do porte/posse da maconha igual o auge da Selena…

@Laura

O Brasil não aprende nunca, diversos países descriminalizando o porte de drogas e tendo bons resultados e a classe política brasileira presa no século passado

7 curtidas

Tão bonzinhos esses políticos preocupados com a população

por ser PEC será que passa? o governo precisaria apoiar pra passar

A gente não tem paz NUNCA

Drogas e aborto JAMAIS serão descriminalizados no Cusil

Arábia Saudita temos visitas

tapetes do mexico

É impressionante o esforço que esses políticos fazem para minar qualquer tipo de progresso neste país. Estamos no século 21, e discussões antiquadas continuam em pauta; tudo isso graças ao baixo nível de informação entre os escolhidos do povo. Não custa nada buscar informação, e sabemos que em poucos minutos de pesquisa se descobre que tais medidas mais atrapalham que ajudam.

6 curtidas

Se procurarem cocaina nos bolsos desses senadores não sobram muitos

2 curtidas

Bando de hipócritas. Gente odiosa!

O que mais tem no Congresso é cocaína, esse pessoal é muito filho da puta

1 curtida

Isso não é conservadorismo, é interesse kkk
O tráfico beneficia esse povo
Além de ser uma bandeira que mobiliza muito a sociedade né, traz visibilidade pra quem paga de moralista defensor da família

2 curtidas

O que me choca ainda mais é ser iniciativa do Pacheco… Sempre achei ele tão centrado, tão racional. :choro:

Deus abandonou o Cusil mesmo:choro:

estão legislando em causa própria?

Mas ele e né bicha, mas é conservador kkk

1 curtida

Jesus cuida dessa nação como filha amada
Oh glória a deus nas alturas oh pai de infinita misericórdia tua vara e meu cajado me consolam e esse país dorme em tuas mãos
Oh Maranata senhor ora vem
Glória glória glória glória aleluia aleluia aleluia
Eita Jesus maravilhoso

Concordo que drogas e aborto são os temas mais “espinhosos” mas sei lá não esperava ele pautando isso, talvez tenha me iludido.

O foda é que agora eu não sei o que ele faria por exemplo, se aquela aberração que desregulamenta o casamento gay chegasse na mesa dele. Antes eu tinha certeza que de ele não pautaria um projeto tão ignorante assim. Agora…