Omicron: Espanha registra maior número de casos na pandemia com 50 mil. 90% da população +12 anos totalmente imunizada

Imgur

A Espanha registrou nesta terça-feira (21) 49.823 contágios por covid-19 em 24 horas , seu maior número desde o início da pandemia, enquanto a variante ômicron, mais contagiosa, representa quase metade dos novos casos, informou o Ministério da Saúde.

O último recorde de casos em 24 horas na Espanha, um dos países mais afetados na primeira onda da pandemia, era de 39.000 e foi alcançado há quase um ano, em 13 de janeiro.

Hoje, a incidência chegou a 695 casos por 100.000 habitantes em 14 dias. Além disso, a ômicron representou 47% dos novos casos registrados entre 6 e 12 de dezembro.

Com cerca de 47 milhões de habitantes, a Espanha registra um total de 5.585.054 contágios desde o início da pandemia.

O governo se reunirá nesta quarta-feira com as administrações regionais, que têm competência em matéria sanitária, para avaliar medidas adicionais para fazer frente à nova onda de propagação do vírus.

A Catalunha, uma das regiões mais populosas do país, anunciou hoje que pedirá à Justiça autorização para aplicar novas restrições, entre elas o toque de recolher entre 01h00 e 06h00 da manhã e o fechamento de discotecas a partir da noite de quinta-feira.

Nas últimas semanas, algumas autoridades regionais ampliaram o uso do passaporte sanitário para acesso a locais públicos.

A Espanha é um dos países com maior taxa de vacinação da Europa, com 89,7% da população maior de 12 anos totalmente vacinada. Além disso, o país foi um dos primeiros do continente a iniciar a vacinação de crianças de 5 a 11 anos, em 15 de dezembro.

A variante ômicron foi detectada pela primeira vez em novembro na África do Sul e tem se espalhado rapidamente por ser altamente contagiosa, o que levou diversos países a endurecer as restrições sanitárias.

A ômicron é agora dominante na Dinamarca, que também registrou um recorde de casos em 24 horas nesta terça-feira, enquanto nos Estados Unidos a nova variante representou 73,2% das infecções de covid-19 registradas na semana que se encerrou em 18 de dezembro, segundo as autoridades sanitárias americanas.

Omicron não ta pra brincadeira. Em 1 mês em meio a média móvel foi de 3 mil casos pra quase 35 mil

Normal os casos subirem, mas queria saber sobre os óbitos. Provavelmente devem estar estáveis

1 curtida

Gente que medoooo e que ódio!
Será que tá assim lá pois eles pararam de usar máscara?

to nem aí

Subiram um pouco mas nada alarmante, a vacinação na Espanha é excelente

onde tem muita morte é na Alemanha e na Rússia

é pq a Omicron é extremamente contagiosa mesmo, mas o povo tem usado menos máscara e tomado menos cuidado também. tem 1 ano que a Espanha não esfarela

1 curtida

Em janeiro vamos começar a ver os casos aqui aumentando …

preocupante

População em choque ao descobrir que vacinas não barram infecção

Já ta subindo na Argentina

Só espero que as vacinas aguentem pq a onda vai ser grande

Onda que durou 3 semanas na Africa do Sul e os casos já estão despencando sem subida na média de mortes
Para de alarmar a população bchartiana

1 curtida