One Piece atinge 500 milhões de cópias vendidas no mundo e chuta Harry Potter e JK Rowling

Imgur

One Piece atingiu a marca de MEIO BILHÃO de cópias vendidas no mundo, se tornando oficialmente a segunda série em quadrinhos mais vendida da história, atrás apenas de Superman. A obra nipônica também ultrapassou Harry Potter e é a saga recente mais vendida do mundo literário. O recorde é impressionante se levarmos em conta que a obra é originalmente de língua japonesa, ao contrário da língua inglesa que predomina nos grandes blockbusters literários, além do fato de ser um mangá, que é um mercado bastante bichado (ou era até pouco tempo atrás).

O autor Eiichiro Oda também empatou com JK Rowling na lista dos escritores que mais venderam livros. O empate deverá ser quebrado em breve, com a obra já elegível a 510 milhões de vendas mundialmente.

One Piece se tornou um fenômeno literário e cultural em países como Japão, França, Coréia do Sul e Itália, vendendo milhões de volumes e produtos relacionados.

Alguns recordes:

1 - Mangá mais vendido da história, com uma diferença de 200 milhões para o 2° colocado;
2 - Literatura em língua japonesa mais vendida da história;
3 - 2° série em quadrinhos mais vendida da história
4 - mangá mais vendido da história do Japão, França, Itália e Alemanha, além do mundo;

Resumo

'One Piece' alcança impressionante marca de meio bilhão de cópias em circulação

3 curtidas

poxa One Piece mais um recorde? com você é tudo na base do sucesso e aclamação mesmo @Mugiwaras

1 curtida

JK Rowling tu foi ultrapassada por uma mulher trans, tu perdeu e vai surtar muito

Kiku maior que Harry Potter

3 curtidas

foi so eu comprar mais um volume na amazon
taquei a ultima pá de terra na jk

1 curtida

Quero parque temático na França

essa coitada vai surtar muito, ultrapassada por uma obra japonesa. vai ficar sem dormir pensando como a obra em língua inglesa dela foi ultrapassada por uma série de livros asiática

Número de livros:
JK: 15
Oda: 100

kkkkk

eu morro que vai vender +5kk de novo esse ano se continuar com essa tendência de vendas absurdas lá. em 2 anos OP vai ter vendido mais que qualquer outra mangá ever lá tirando Naruto e DB

não esperava menos do mangá mais vendido da história do país

quero parque temático também na Itália onde vende que nem água (22kk aproximadamente)

mangás: maioria são imagens e não texto
livros de Harry Potter: quase 500 páginas de texto por livro

JK pisada por uma obra em japonês, que fracassada

minorias atacadas em One Piece: 0
minorias atacadas em HP: várias

Amo amg

Esse número de HP tá travado a uma década kkkk, todo ano a Desgraçada da J.k aparece entre as mãos vendidas, infelizmente

queria tanto ir num desses

tem um na Coreia super babado

O murro na transfóbica

finge

1 curtida

@SocialMedia postem pfvr, falem que chegou em 500 milhões e só está atrás de Superman

Não gosto de One Piece mas é inegável o impacto

E só de surrar a transfóbica já tem minha aclamação

1 curtida

old que é o maioral, não tem como negar

a comoção nacional no Japão quando acabar

o país vai parar pra apreciar o final

fizeram história

1 curtida

a França e a Itália também vão, principalmente a França. Lá proporcionalmente tem consumido mais One Piece que o Japão kkkkkkk

França: 67kk de habitantes e quase 6 milhões de cópias em 2021
Japão: 126kk de habitantes e 7 milhões de cópias em 2021