OPINIÃO: se o seu pai…

… te ajudasse com o valor da entrada de um apartamento numa capital, deixando que você arcasse com as parcelas do financiamento, e as despesas mensais + financiamento ficassem em torno de metade do seu salário, vocês topariam?
é a duvida de um amigo meu. mas avisei ele que ele iria sair do aluguel e morar mais confortável sem dividir com ninguém.

quanto tempo de financiamento amg?

360 meses.
mas o pai dele vai continuar abatendo o FGTS anualmente pra amortizar

meudeus

lembrando que não chega a isso tudo por causa das amortizações. acredito que com 12 anos ele consegue quitar.

até a 5 geração

1 curtida

e lembrando também que ele iria pagar praticamente a mesma coisa se fosse morar sozinho de aluguel. atualmente ele divide com 4 pessoas, mas ta cansado de dividir.

pelo amor de deus :chocada:

então que aceite e vá morar sozinho

so entraria nessa se as parcelas fossem em um valor muito baixo

o que seria muito baixo pra vc?

Uai, voce leva em consideração que o aluguel tem reajuste a cada 12 meses. Capital costuma ser caro, coloca 360 meses por uns 1400 reais no maximo da pra ir tranquilo. Eu acho vantajoso.

ate 300 reais KKKK
o salario dele é minimo?

30 anos pagando um apto.
Pelo amor de deus

Nossa, mas existe parcelas pos financiamento de casa/ap por 300 reais? Socorro, muito barato

dei minha opinião com base na minha realidade, mas se ele tem condições de bancar que va contudo, com certeza pagar um financiamento é melhor que pagar um aluguel

1 curtida

se eu nao me engano as casas do minha casa minha vida é nessa base

Ele pode armotizar as parcelas caso ele tenha o costume de guardar dinheiro

A humanidade não chega na metade

Meu irmão deu entrada em uma casa na minha cidade no INTERIOR de MG há alguns anos. As parcelas ficaram uns 400 reais e ele tem uns 30 anos pra pagar. Mas o que ele fez foi alugar a casa por 700 reais e usou esse dinheiro para ir pagando e ganhar um extra