Organize de forma hierárquica quais destas 5 pautas políticas são mais importantes para você

Combate à desigualde social (luta de classes)
Pautas identitárias (direitos de gênero e de raça)
Liberdade religiosa
Direito à vida
Preservação do meio-ambiente

Vem amg @hooliguinho

A minha ordem é essa:

1. Direito à vida
  2. Pautas identitárias
  3. Preservação do meio-ambiente
  4. Luta de classes
    — — — — abismo — — — —
  5. Liberdade religiosa

E a sua amigo @Tennyson?

ter pão e circo o ano todo, lógicoh

direito à vida está relacionado a aborto?

Não.

Imagina a carta dos direitos humanos onde você tem direito a estar vivo somente por ser humano.

Há situações onde isso não se respeita, por exemplo contextos de guerra e pena de morte.

Se eu coloco esse direito à vida acima do direito ao lazer e à cultura por exemplo, seria justificável (numa situação de emergência humanitária) cortar alguns ministérios e destinar a verba deles a outros porque todas as crianças terem um prato de comida é uma prioridade maior do que o cinema nacional.

Neno, pode parecer que não, mas liberdade religiosa é uma pauta super importante, não entendi o “abismo”

1 curtida

Exemplo do direito à vida inferior ao direito à cultura: evangélicos radicais que recusam transfusão de sangue e matam seus próprios filhos.

entendi. então:

1. Direito à vida
  2. Combate à desigualdade social
  3. Pautas identitárias
  4. Preservação do meio ambiente
  5. Liberdade religiosa
1 curtida

Não para mim que não tenho religião nenhuma e vejo problemática em todas. Por isso coloquei em 5º.

Mas monta o seu.

o mesmo mo

1 curtida

vida
desigualdade
identitarias
meio ambiente
religião

1 curtida

Mas você não ter religião não tira a problemática da INtolerância religiosa, e quando se fala em religião não é só cristianismo e islamismo não, pessoas são perseguidas, mortas e violadas por terem uma religião divergente da pregada pelo status quo em todos os lugares do mundo – basta ver, no Brasil, como são tratados os seguidores de religiões de matriz africana.

3 curtidas

#1. Combate à desigualde social (luta de classes)
#2. Pautas identitárias (direitos de gênero e de raça)
#3. Direito à vida
#4. Preservação do meio-ambiente
#5. Liberdade religiosa

1 curtida
  1. Liberdade Religiosa > mais importante das pautas. estah muito dificil viver no meu país com tanta cristofobiah

2. Direito a vida > precisamos proteger nossos fetos!

Só.

Luta de classe = coisa de esquerdista e comunista fedido

preservação do meio ambiente e pautas identitarias = invenção da nova ordem mundial pra controlar as pessoas!

VAI TE LASCAR, MARYCONNAN KKKKKKKKKKKK aarrrrrrrr

eu defendo o DIREITO A MORTE

Não sei se vocês entenderam onde quero chegar com o tópico.

Os gays da Alemanha votarem na direita (devido à imigração muçulmana) por exemplo é colocar a pauta identitária acima da liberdade religiosa.

Ou a questão da Palestina também que muita gente na BC consegue empatizar mais pelos judeus porque eles proporcionalmente respeitam mais mulheres e pessoas queer.

1 curtida

Desigualdade social
Meio ambiente
Pautas identitárias
Direito à vida
Liberdade religiosa

1 curtida

Old que eu eutanásia é tudo e deveria ser permitida.