Os cinco terremotos mais fortes da história

Essa região da Europa Mediterrânea/Itália/Grécia/Turquia é toda suscetível a terremotos. Vira e mexe tem um terremoto acima de 5 ou 6 por lá.

1 curtida

O Brasil é abençoado; o que nos destrói é a corrupção.

5.0 é tão comum no nordeste do Japão sos
Ontem mesmo teve um de 5.5
Semana que vem tem outro

Na teoria… não. KKKKK
Os países onde tem uma propensão para terremotos são todos os que não ligam/ligaram pra fazer reformas anti-sismos.

O the big one que deve ocorrer ainda nesse século no litoral leste dos EUA têm poder até de separar aquela região, amamos ver a destruição do CUSA

Diria que a maior questão natural do Brasil em relação a tragédia são as chuvas mesmo. A urbanização desordenada + excesso de chuva em alguns lugares resultam nas tragédias que conhecemos… Em anos de El Nino (como agora) só piora.

eu lembro das noticias desse terremoto de sumatra, as imagens do tsunami todos os dias nos jornais por meses

Sim, principalmente porque o Brasil tem bastante quantidade de depressões e morros, várias casas são construídas nesses locais sem estrutura e quando chove forte acontecem desabamentos

Imagina saber q milhares de pessoas irão morrer e se alegrar com isso.

2 curtidas

Fora o desmatamento, que deixa o solo dos morros exposto. Sem vegetação, o risco de escorregamento com excesso de chuvas é muito maior.

Acho q ele tava zoando
Mas mesmo assim
Pesado credo

E ainda falou errado né, porque é a costa oeste que tá na divisa das placas ali

Justamente onde vive todos os famosos da música e cinema que consumimos e ficamos falando o dia inteiro aqui

1 curtida

Sim, a possibilidade é na Costa Oeste e nem há terremos no leste, basta ver o mapa das placas kkkk

Quer pagar de engraçado e contra cultura sendo guei de forum.

A culpa das tragédias estarem cada vez piores não é das chuvas, mas dos governantes que fecham os olhos para questões de prevenção. Se o Brasil investisse em políticas que prevenissem ou amenizassem os impactos, não estaríamos enterrando tantas pessoas todo ano. Como eu disse ali em cima, a nossa maior chaga é a corrupção.

1 curtida

É bem isso mesmo. E o pior é que são tragédias que ocorrem há muitos anos e simplesmente não têm planos de prevenção ou redução de riscos. E não vejo grandes perspectivas quanto a isso, pois só tende a piorar, infelizmente…

1 curtida

Japao 2011 foi babado

Eu vejo falar da potência que o El Niño viria há bastante tempo e agora, quando a tragédia acontece, temos que ouvir que foi imprevisto. É revoltante.

nunca deixo de me surpreender com os vídeos do tsunami de 2011

fora que aconteceu no lugar mais preparado do mundo, então

As ondas de quase 40 metros de altura depois do terremoto do Japao meu deu——