Os japoneses surtando pq o resto do mundo pirateia e eles nao kkkkk

Ta babado

O Japão é um pais altamente industrializado e as pessoas tem poder de compra. Qual a necessidade de falsificados?

1 curtida

Eles mesmo pirateiam escondido. Só é um tabu anunciar isso.

Fonte?

Vai no Twitter. Tá tendo treta lá entre japoneses com russos, brasileiros e outros povos.

kingos

o problema é que eles não querem que ninguém pirateie

no mais, seguirei pirateando

Eles não fazem pq a polícia é mais dura com isso, aqui no Brasil é 1 vez a cada 10 anos que passam o rodo em sites piratas e geralmente só derrubam. Lá é cadeia pra todo mundo que é pego.

Me obrigue

Estão certos. No CUSA tb tem leis bem severas sobre propriedade intelectual.

1 curtida

Imagina ser japonês e se rebaixar para bater boca com países de contenda.

Amo

O Brasil só não tem leis severas porque sua indústria é fraca.

Até a China está intensificando o combate à pirataria.

cadê o post?

Mas eu entendo os japoneses, eles ganham um salário de fome pra fazer jogos e animes, quem ganha muito são os estúdios e produtoras, não a mão de obra. A pirataria só ferra mais ainda eles, não é uma revolta sem motivos. Esse filme do Aang que vazou, foi uma filha da putice sem tamanho, ja foi ridículo não ter lançamento pro cinema.

Mas o filme do Avatar não está sob a tutela da Paranount (empresa americana)?

Também acho. Se o Brasil fosse um polo na produção cultural, acredito que levaríamos a pirataria mais a sério.

Como somos um país mais importador do que exportador nesse sentido, é irrelevante se alguém consome de graça o trabalho de outros produtores de fora.

1 curtida

Japoneses são muito protetores com a própria produção cultural (produto / indústria) deles mesmo. Eles são protecionistas e não vêem motivo pra serem diferentes.

No Ocidente, a gente se acostumou tanto com o acesso às produções hollywoodianas e ao produto cultural massificado e homogeneizado, que a maioria da população acaba vendo o acesso a esses produtos como uma espécie de direito básico. Quando na verdade, é tanto um direito seu quanto um pote de sorvete Nestlé.

1 curtida