Os mexicanos são extremamente racistas

Ta bom . Vá na postagem e veja os comentários deles
Agora depois pense se os brasileiros fariam esses comentários na Internet.

negros não são maioria no país, o mais chocante é não ver atores com fenótipos INDÍGENAS nas novelas sendo que metade da população é mestiça, pegam até atores brancos de outros países latinos ou europeus pra fingir, é assustador como eles se odeiam dms

2 curtidas

E tem gente aqui achando que eu estou exagerando sobre eles

1 curtida

São mesmo. Nas páginas do facebook chove de comentários problemáticos e parece que essas ratas de internet odeiam a Beyoncé

1 curtida

O sonho do oprimido é ser o opressor

Eles adoram ficar fazendo piadas de cloro com cantoras pretas

Por isso o karma por terem apenas um estádio caindo aos pedaços enquanto temos vários e enormes :aaaa:

Na maioria da América hispânica os negros foram vistos como inimigos externos assim como colonizadores, por isso nesses países é muito comum ver racismo explícito contra negros mesmo de pessoas descendentes diretas de indígenas.

Sem falar na Argentina e Chile que, além disso, ainda houve uma tentativa à vera de branqueamento da população. O argentino e chileno são falados como brancos lá.

O Brasil tem uma história muito à parte de toda a América.

mas as novelas não retratam a real população mexicana, inclusive existe um doc no Youtube falando isso, nele atribuem a Televisa boa parte na contribuição dessa visão disfuncional na população mexicana.

2 curtidas

o racismo eh doentio em todo mundo

aqui eu só acho mais nojento pq temos muitas pessoas negras ao nosso redor

o que te faz rejeitar uma pessoa só pela cor da pele??

eu não compreendo

Eles sentem o racismo na pele quando pisam no EUA, aí quando um branquelo manda eles se degolarem no muro eles começam a ter empatia por outras raças

2 curtidas

A maior atriz mexicana atualmente é um loira que é francesa

fizeram pior, imagina o que tem de grupo de discord e telegram por aí que propagam esse tipo de coisa

só coloque racismo brasil e pasme, não ficamos muito atras

a diferença é que aqui temos políticas públicas para criminalização e conscientização sobre esse tipo de crime

1 curtida

Não sei no México, mas na Argentina por exemplo racismo não é tipificado como crime

Eu sei amg, por isso eu disse, eles se odeiam, eles não fazem questão de ter representatividade igual foi aqui no Brasil que com o tempo foi incluindo mais diversidade nas novelas, já o México não faz questão, eles querem justamente os atores mais europeus possíveis

to horrorizado com os comentarios, ainda bem q no brasil esse tipo de coisa nao é comum

1 curtida

Sim . No discord agora no Instagram e no Twitter (tirando as brigas de fãs) eu não vejo esse grau de racismo

Inclusive da pra ver como os mexicanos que moram no EUA e nasceram lá tem uma visão sobre pautas raciais bem mais avançada que os mexicanos do México mesmo, eles são mais engajados em militância e possuem muito mais solidariedade com outras lutas

pq as pessoas não são tão descaradas assim a esse ponto, mas racismo velado ou descarado tem e muito

não lembra dos vários ataques que a ludmilla sofria nas postagens dela de grupos mobilizados só pra isso?

1 curtida

Lembro sim

1 curtida