Os principais sintomas de covid em quem tomou duas ou mais doses de vacina

Nariz escorrendo, dor de cabeça, espirros, dor de garganta e tosse persistente. Esses são os cinco sintomas mais comuns entre as pessoas que tiveram covid após tomarem duas ou mais doses de vacina.

Já nos indivíduos que não foram imunizados, os incômodos mais frequentes da doença são, em ordem decrescente, dor de cabeça, dor de garganta, nariz escorrendo, febre e tosse persistente.

Esses achados vêm de um acompanhamento feito há mais de dois anos no Reino Unido através de um aplicativo criado pela empresa de tecnologia Zoe.

Mudança tênue, mas relevante

Entre as pessoas que tomaram ao menos duas doses de vacina, os sintomas de covid mais comuns são:

• Nariz escorrendo
  • Dor de cabeça
  • Espirros
  • Dor de garganta
  • Tosse persistente

Já entre aqueles não tomaram nenhuma dose, o top 5 sofre algumas mudanças:

• Dor de cabeça
  • Dor de garganta
  • Nariz escorrendo
  • Febre
  • Tosse persistente

A principal diferença é a presença da febre entre aqueles que não foram vacinados, o que indica um quadro mais grave. Eles também relatam mais dor de cabeça e dor de garganta em comparação com aqueles que tomaram duas ou mais doses do imunizante.

Tenho isso todo mes kkkkkkk

3 curtidas

Só mudou a ordem dos sintomas kkkkk

1 curtida

Eu com as 3 doses tive febre, dor de garganta e uma leve tosse

1 mês q eu to com covid entao

Tô sem paladar e ofato tem dois dias

:pensive:

eu estou positivada hj meninas e vcs

resumindo mesmo sintomas tirando a febre só que sem ser grave como pode ser sem ta vacinado

Sinusite tb tô

Eu positivei faz 11 dias e eu tive mt secreçao esverdeada, fiquei ate com sinusite e tive que tomar corticoide pq tava me engasgando quando deitava

1 curtida

Exatooo, ta todo mundo ficando com sinusite

3 curtidas

Corticoide e muita lavagem nasal com soro pra ajudar, agr tou so com tosse seca irritativa. Meu irmão tava ate relutante de passar o corticoide pq eu tava ainda na primeira semana da doença e ficou com medo de diminuir minha imunidade e a doença progredir pra fase inflamatória, mas nao deu em nada e dps do primeiro dia de corticoide a secreçao reduziu mt, foi o que resolveu

Eu peguei covid há umas 3 semanas e realmente não tive febre, mas to com uma tosse desgraçada até agora

sis nunca tive tanta secreção tbm
eu espirrava voava secreção verde pra todo lado :(((((( pior doença que já tive

Eu acho que eu nunca peguei isso.

Mas quero que liberem logo a quarta dose.

Aqui na minha cidade já está liberado.

Aqui ainda não mas espero que logo libere.

Minha cidade foi a primeira do Brasil a dar as vacinas e até agora nada da quarta dose kkkk Só pra quem tem mais de 60.

a 4º dose ta atrasada no ceará tbm, acho que nem chegou nos 40 ainda

Meu pai gabaritou os sintomas, mas não fez o teste e sai por aí sem máscara

estou agora no laboratório esperando pra fazer o teste