Hugh Jackman faz sua estréia em ‘Os Simpsons’ como um zelador cantando no final da temporada 33 | CRÉDITO: FOX
Os Simpsons está no ar há tanto tempo (o final da 33ª temporada vai ao ar neste domingo) que alguns elementos de sua premissa básica não acompanham mais o contexto econômico moderno. Os espectadores modernos podem muito bem se perguntar como um idiota como Homer (Dan Castellanata) pode pagar uma casa e um carro com uma única renda. Bem, não se preocupe: Hugh Jackman aparece no final da próxima temporada para explicar a história da classe média americana – na música, é claro!
Esta é a estreia de Jackman em Os Simpsons , depois de recusar anteriormente devido a um conflito de agenda. A estrela do atual revival de The Music Man da Broadway mostra suas habilidades de canto
“Meu entendimento é que oferecemos a ele um papel há alguns anos, e ele queria fazê-lo, mas estava sem tempo”, disse o escritor do episódio Tim Long à EW. “Desta vez ele estava disponível e nos deu um sim entusiasmado! Ele também adorou o papel e a música que escrevemos para ele, que eu acho que realmente toca seu enorme talento.”
No episódio, Jackman dá voz a um zelador da usina nuclear onde Homer trabalha. Bart (Nancy Cartwright) acompanhou seu pai ao local de trabalho, onde o zelador explica como a era pós-Segunda Guerra Mundial trouxe prosperidade para a classe média americana que permitiu que pessoas como Homer tivessem sucesso apesar de suas falhas. Mas então “gradualmente, tudo foi para o inferno”, como canta Jackman.
"Ficamos intrigados e divertidos com um artigo no The Atlantic intitulado ‘A vida nos Simpsons não é mais atingível’ ", diz Long. “No começo, achamos muito engraçado. Os Simpsons é um desenho animado, afinal, e a relação do programa com o dinheiro é muito fungível. Homer uma vez colocou as mãos em uma nota de um trilhão de dólares e imediatamente tentou usá-la em um refrigerante máquina.”
Long continua, “mas quanto mais pensávamos sobre isso, mais pensávamos que The Atlantic tinha razão. Homer realmente pertence à última geração de pessoas que podem ter um bom emprego de classe média com benefícios para a vida, sem algum tipo de Não há como Bart ter isso. E então, depois de ruminar sobre isso por alguns dias, chegamos à conclusão inevitável: tem que ser um musical! E temos que pegar Hugh Jackman e o ex-secretário do Trabalho Robert Reich ! A partir daí, tudo meio que veio junto.”
Long não está mentindo. Reich (que atuou como Secretário do Trabalho dos EUA no governo do presidente Bill Clinton) aparece no episódio como ele mesmo para ajudar a explicar a história do declínio da classe média americana.
Assista ao episódio final da temporada completo neste domingo na Fox.
O ex-secretário do Trabalho dos EUA, Robert Reich, aparece como ele mesmo no final da 33ª temporada de ‘Os Simpsons’. | CRÉDITO: FOX
Fonte: