Os Simpsons: Hugh Jackman estreia no seriado cantando sobre o declínio da classe média dos EUA

Hugh Jackman faz sua estréia em ‘Os Simpsons’ como um zelador cantando no final da temporada 33 | CRÉDITO: FOX

Os Simpsons está no ar há tanto tempo (o final da 33ª temporada vai ao ar neste domingo) que alguns elementos de sua premissa básica não acompanham mais o contexto econômico moderno. Os espectadores modernos podem muito bem se perguntar como um idiota como Homer (Dan Castellanata) pode pagar uma casa e um carro com uma única renda. Bem, não se preocupe: Hugh Jackman aparece no final da próxima temporada para explicar a história da classe média americana – na música, é claro!

Esta é a estreia de Jackman em Os Simpsons , depois de recusar anteriormente devido a um conflito de agenda. A estrela do atual revival de The Music Man da Broadway mostra suas habilidades de canto

“Meu entendimento é que oferecemos a ele um papel há alguns anos, e ele queria fazê-lo, mas estava sem tempo”, disse o escritor do episódio Tim Long à EW. “Desta vez ele estava disponível e nos deu um sim entusiasmado! Ele também adorou o papel e a música que escrevemos para ele, que eu acho que realmente toca seu enorme talento.”

No episódio, Jackman dá voz a um zelador da usina nuclear onde Homer trabalha. Bart (Nancy Cartwright) acompanhou seu pai ao local de trabalho, onde o zelador explica como a era pós-Segunda Guerra Mundial trouxe prosperidade para a classe média americana que permitiu que pessoas como Homer tivessem sucesso apesar de suas falhas. Mas então “gradualmente, tudo foi para o inferno”, como canta Jackman.

"Ficamos intrigados e divertidos com um artigo no The Atlantic intitulado ‘A vida nos Simpsons não é mais atingível’ ", diz Long. “No começo, achamos muito engraçado. Os Simpsons é um desenho animado, afinal, e a relação do programa com o dinheiro é muito fungível. Homer uma vez colocou as mãos em uma nota de um trilhão de dólares e imediatamente tentou usá-la em um refrigerante máquina.”

Long continua, “mas quanto mais pensávamos sobre isso, mais pensávamos que The Atlantic tinha razão. Homer realmente pertence à última geração de pessoas que podem ter um bom emprego de classe média com benefícios para a vida, sem algum tipo de Não há como Bart ter isso. E então, depois de ruminar sobre isso por alguns dias, chegamos à conclusão inevitável: tem que ser um musical! E temos que pegar Hugh Jackman e o ex-secretário do Trabalho Robert Reich ! A partir daí, tudo meio que veio junto.”

Long não está mentindo. Reich (que atuou como Secretário do Trabalho dos EUA no governo do presidente Bill Clinton) aparece no episódio como ele mesmo para ajudar a explicar a história do declínio da classe média americana.

Assista ao episódio final da temporada completo neste domingo na Fox.

O ex-secretário do Trabalho dos EUA, Robert Reich, aparece como ele mesmo no final da 33ª temporada de ‘Os Simpsons’. | CRÉDITO: FOX

Fonte:

4 curtidas

essa temporada tá muito boa em anos q não vejo uma que gosto de todos os eps e foram mt perspicazes nesse finale season

só nessa temporada teve The Weeknd, Kumail Nanjiani e o elenco de Succession no elenco da serie e uma galera famosa no EUA tbm

No recheio. Que lacre.

1 curtida

maior animação americana

o old amr tinha perdido a oportunidade de fazer tpc sobre o ep do The Weeknd pra panfletar atual temporada na BC nessa não tinha como perder

1 curtida

fiquei curioso pra ver agora, adoro as lendas, mas não vejo nada desde a 24° temporada (?)

putz pior que justamente na 25 morre uma personagem conhecida mas tirando isso não tem muitas mudanças amr

morre quem gente? oxe :morta:

a esposa do diretor?

sim, a prof krabappel

eles não mostram na série mas meio que fica sugestivo e dps confirmam na história. Fizeram isso pq a dubladora que fazia a voz dela tinha falecido e fazem homenagens a ela

ah eu lembro disso, foi bastante comentado e foi por aí que eu parei de assistir

não sabia que a dubladora tinha morrido :choro:

foi mt triste e ainda que a Edna tava anos separada do Skinner e tava começando a ter um novo relacionamento com Flanders que os fãs pediram muito e colocaram na série… :choro:

inclusive nessa temporada atual dps de varios anos trazem uma nova professora pro Bart que vai ser dublada pela Kerry Washington achei ela fantastica

O Hugh só quer cantar reizinho FOFO

1 curtida

mas gente. Me expliquem. Se houve realmente um declínio da classe média americana. Como que as pessoas a procura por empregos ficou tão baixa na pandemia? Tipo, tinha gente sobrevivendo de auxílio do governo e vários empregos no país. Mesmo assim não era o suficiente?

Pq aqui no Brasil isso é fato: A nossa geração não tem o mesmo poder de compra de nossos pais e muitos de nós estamos postergando sair de casa, justamente por conta disso. Mas não tem emprego disponíveis para todo mundo aqui como é lá

Mas ele não tava falando do passado? Na música eles citam 1940 e o quando o Homer era jovem… Não sei qual conotação teria com o declínio da atual classe média americana…

eu acho q vai ser trata nesse sentido. Obvio que a realidade nos EUA é muito mais favoravel que no Brasil. Mas a realidade deles no que era no pós segunda guerra até hoje mudou lá tbm

a questão da pandemia e do auxilio é algo bem recente nos EUA e o que vão debater justamente a qualidade de vida no capitalismo ao longo dos anos e devem até explicar tudo isso nesse episodio

Eu não li a notícia, só vi o vídeo. Achei que a música parava no contexto do passado. Vou analisar melhor pra dar uma resposta mais adequada. Desculpa.

será que já chegou no star+?

esse ep ainda nem saiu na tv dos EUA kkkk no Star tão no 13° ep e soltam um novo a cada semana