OSCAR 2022: Confira os principais nomes cotados para Melhor Atriz (+ sinopse de cada um)

BEST ACTRESS 2021


Best Actress 2022

LADY GAGA - HOUSE OF GUCCI

Personagem: Patrizia Reggiani
A história de como Patrizia Reggiani (Lady Gaga), então esposa do membro da família fundadora da marca italiana Gucci, conspirou para matar o marido (Adam Driver) em 1995.

FRANCES MCDORMAND - THE TRAGEDY OF MACBETH

Personagem: Lady Macbeth
O clássico de Shakespeare gira em torno de um senhor escocês que é convencido por um trio de bruxas que está destinado a se tornar rei da Escócia. Com a ajuda de sua ambiciosa esposa, ele faz o que é necessário com o objetivo de conquistar a coroa.

ANA DE ARMAS - BLONDE

Personagem: Marilyn Monroe
Cinebiografia de Marilyn Monroe, que contará sua vida a partir dos sete anos, até sua morte.

MARGOT ROBBIE - CANTERBURY GLASS

Personagem e Sinopse não revelada.

KRISTEN STEWART - SPENCER

Personagem: Lady Di, Princsa Diana
Década de 90. Durante os feriados de fim de ano, a Princesa Diana (Kristen Stewart) percebe que seu casamento com o Príncipe Charles não está dando mais certo e resolve renegar um caminho que a colocava na linha de sucessão da coroa.

JENNIFER HUDSON - RESPECT

Personagem: Aretha Franklin
A trama vai acompanhar a trajetória de Aretha desde sua infância, quando ainda cantava no coro da igreja de seu pai, até ascender ao estrelato com canções como “I Say a Little Prayer” e ‘A Natural Woman”.

CATE BLANCHETT - NIGHTMARE ALLEY

Personagem: Dr. Lilith Ritter
Um ambicioso vigarista se envolve com uma psiquiatra que é mais corrupta do que ele. No início, eles aproveitam o sucesso extorquiando as pessoas com seu truque mentalista, mas ela de repente se volta contra ele, manipulando o manipulador.

JESSICA CHASTAIN - THE EYES OF TAMMY FAE

Personagem: Tammy Fae
Baseado no documentário “Os Olhos de Tammy Faye”, o filme conta a extraordinária e estranha ascensão, queda e redenção dos televangelistas Jim e Tammy Faye Bakker.

JENNIFER LAWRENCE - DO’NT LOOK UP

Personagem: Kate Dibiasky
Uma dupla de cientistas descobre que um gigantesco meteoro vai se chocar contra a Terra em seis meses. No entanto, ao saírem alertando o mundo pela imprensa, os dois são recebidos com desdém e descrença.

NICOLE KIDMAN - BEING THE RICARDOS

Personagem: Lucille Ball
A futura cinebiografia de Lucille Ball pretende não apenas percorrer a carreira da atriz e comediante, mas também o casamento de 20 anos de Lucille com Desi Arnaz.

KIRSTEN DUNST - POWER OF THE DOG

Personagem: Rose
The Power of The Dog acompanha os irmãos Phil e George são ricos proprietários da maior fazenda de Montana. Enquanto o primeiro é brilhante, mas cruel, o segundo é a gentileza em pessoa. Quando George secretamente se casa com a viúva local Rose , o invejoso Phil faz tudo para atrapalhá-los.

MARTHA PLIMPETON - MASS

Personagem: Gail
A vida de dois casais é afetada de maneiras diferentes, após uma violenta tragédia.

TESSA THOMPSON - PASSING

Personagem: Irene Redfield
O thriller psicológico acompanha o conflito de Irene Redfield (Tessa Thompson) e Clare Kendry (Ruth Negga), duas mulheres negras de peles claras que podem “se passar por brancas”. A partir de um encontro conflituoso, a narrativa desponta uma trama sobre racismo e identidade durante o fim da década de 1920, em Nova York.

HALLE BARRY - BRUISED

Personagem: Jackie Justice
Jackie Justice, uma veterana lutadora de MMA, enfrenta o pior momento de sua carreira após uma grande derrota. No entanto, quando Manny, o… Mais

EMILIA JONES - CODA

Personagem: Ruby
No longa acompanhamos a história de Ruby (Emilia Jones), uma jovem de 17 anos que é a única pessoa com audição em uma família toda de surtos. Ela é uma CODA, do inglês Child Of Deaf Adults, ou filha de adultos surdos.

OLIVIA COLMAN - THE LOST DAUGHTER

Personagem: Leda
Leda, uma elegante professora universitária, em suas férias de verão à beira-mar, fica impressionada com suas próprias memórias do terror, confusão e intensidade da maternidade precoce.

VIRGINIE EFIRA - BENEDETTA

Personagem: Benedetta
No século XVII, uma freira italiana faz parte de um convento na Toscana desde quando era criança. Ela sofre de um distúrbio e tem perturbações e visões religiosas e eróticas. Assistida por uma companheira, a relação entre as duas acabam se tornando um romance amoroso.

RACHEL ZEGLER - WEST SIDE STORY

Personagem: Maria
No lado oeste de Nova York, à sombra dos arranha-céus, ficam os guetos de imigrantes e classes menos favorecidas. Duas gangues, os Sharks, de porto-riquenhos, e os Jets, de brancos de origem anglo-saxônica, disputam a área, seguindo um código próprio de guerra e honra. Tony (Richard Beymer), antigo líder dos Jets, se apaixona por Maria (Natalie Wood), irmã do líder dos Sharks, e tem seu amor correspondido. A paixão dos dois fere princípios em ambos os lados, acirrando ainda mais a disputa.

SANDRA BULLOCK - UNFORGIVEN

Personagem: Ruth Slater
Ruth Slater (Sandra Bullock) sai da prisão após cumprir a sentença por um crime violento, e tenta voltar a sociedade - que não esquece o passado da mulher. Com amigos e familiares dando as costas, seu único caminho é buscar redenção com sua irmã mais nova.

MARION COTILLARD - ANNETTE

Personagem: Ann
Um comediante que ganha a vida fazendo stand-up (Adam Driver) está passando por sérios apuros. Isso porque, após a morte inesperada de sua esposa, ele se vê sozinho tendo que cuidar de sua filha pequena. Se não bastassem as dificuldades com o cuidado com a criança, ele acaba descobrindo que ela tem um dom especial.

JODIE COMER - THE LAST DUEL

Personagem: Marguerite de Carrouge
Em plena Idade Média francesa, sob pena de ser condenada à fogueira por injúria e falso testemunho, Marguerite de Carrouges acusa Jacques LeGris, o melhor amigo de Jean de Carrouges , seu marido, de estuprá-la. O caso torna-se um escândalo, não só pela acusação em si, mas por envolver três distintas figuras da nobreza. A acusação é levada ao Parlamento de Paris, que determina que se decida o caso em um “duelo judiciário”, combate armado do qual um homem só sairia vencedor ao matar o seu oponente.

PENELOPE CRUZ - OFFICIAL COMPETITION

Personagem: Lola Cuevas
Dois atores com trajetórias muito diferentes se chocam durante a preparação de um filme, financiado por um milionário ansioso por notoriedade, e dirigido por uma prestigiosa diretora excêntrica.

PENELOPE CRUZ - MADRES PARALELAS

Personagem: Janis
O drama, que se passa em Madri, retrata um dos temas preferidos do artista: a maternidade. O longa acompanha um trio de mães que seguem suas vidas paralelas durante o primeiro e o segundo ano de criação dos filhos

TILDA SWINTON - MEMORIA

Personagem: sem nome
Uma agricultora de orquídeas visita a sua irmã em Bogotá. Lá, ela faz amizade com uma arqueóloga francesa. Toda noite ela é incomodada por barulhos cada vez mais fortes que a impedem de dormir.

ODESSA YOUNG - MOTHERING SUNDAY

Personagem: Jane Fairchild
Pelo curso de um dia em 1924, Jane Fairchild uma serviçal da família Niven, recebe o dia de folga para celebrar o Domingo da Mãe enquanto o Sr. e Sra. Niven marcam presença em um evento para celebrar o noivado do filho dos vizinhos, Paul , com qual Jane compartilha um romance de quase sete anos. E este é o último dia deles como amantes.

MELISSA BARRERA - CARMEN

Personagem: Carmen
Carmen é uma jovem cigana que afasta o fidalgo Don José de sua noiva e com isso principia uma confusa e trágica história de amor. Desde sua primeira encenação, a ópera chamou a atenção pelo caráter transgressor da protagonista. Estamos bem curiosos para saber como será essa versão moderna do clássico.

THOMASIN MCKENZIE - LAST NIGHT IN SOHO

Personagem: Eloise
Uma jovem apaixonada por moda misteriosamente ganha a chance de voltar aos anos 60 e encontrar sua ídola, uma encantadora cantora aspirante . Mas a Londres dessa década não é o que parece e logo o tempo começa a desmorona com perigosas consequências.

MELISSA MCCHARTHY - THE STARLING

Personagem: Lily
The Starling é um drama surreal sobre um casal que sofre uma tragédia indescritível. Enquanto O’Dowd sai de casa temporariamente para lidar com sua dor, Lily fica para trás e cuida do jardim. E então, um pássaro gigante – um estorninho preto – começa a atacar Lily e a demolir seus esforços de jardinagem.

Quem vocês acham que vão ser as indicadas?
Quem irá morrer na praia?

@Cinefilos

2 Curtidas

Torcendo por Ana de Armas e JLaw

O empate com a Hepburn vindo.

1 Curtida

é da gaga

Eu torço mas acho que a Gaga não vai ser indicada, aposto na Kirsten, Margot, Jessica Chastain e a Kristen Dunst e a Thessa

2 Curtidas

@LittleMonsters

4 Curtidas

Será que vao premiar ela 2 anos seguidos?

de novo ela

Obrigado pelo up amigo
Vms torcer p gucci season

Coitada da Kristen interpretando a Diana depois do show que a Emma deu em The Crown.

1 Curtida

Frances terror de hollywood

vem gaga

lenda

Hollywood inteira kkk

Não entendi as negras se passando por brancas

1 Curtida

Ambas adaptações se passam em anos diferentes.

Torcendo pr Gaga, Jlaw, JHud, Jessica e Ana

ou seja, hollywood inteirinho

o mijo quentinho na gaga

aclamação tour começou

1 Curtida

Tô sem expectativas mentira vou esperar o filme lançar para ver se vai pra frente

confirmaram ela como protagonista?
pq n livro ela não é

Del toro deve mudar muitas coisas tb né? tô curioso com esse filme