O secretário-geral da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Jens Stoltenberg, disse que uma mensagem clara foi enviada a Moscou e Minsk – capital de Belarus – de que “a Otan está lá para proteger cada aliado, cada centímetro do território da Otan”.
Stoltenberg fez as declarações em uma coletiva de imprensa conjunta em Haia na terça-feira (27), ao lado dos líderes de sete países da Otan.
O chefe da organização disse que a aliança está pronta para defender os membros contra a Rússia e Belarus, e que os eventos envolvendo a rebelião do Grupo Wagner eram “assuntos internos da Rússia”.
Quando questionados por jornalistas sobre quaisquer questões de segurança que possam surgir com o chefe de Wagner, Yevgeny Prigozhin, e suas forças sendo transferidas para Belarus, todos os oficiais afirmaram que é muito cedo para fazer qualquer julgamento final.
Não entendo, se é um assunto da Rússia, pq toda vez eles precisam afirmar que não tinham nada com isso… É que o golpe interno não deu certo, né OTAN. E se esse Grupo abre a boca, vocês vão junto pro fundo do poço…
Sim, a gente vai acreditar em um mercenário que foi claramente pago pra dar um golpe dentro do território Russo pra desestabilizar a ditadura do Putin. Ai pelo amor de deus…
Quem conseguiu superar o valor que o Putin paga ao grupo já que toda operação militar violenta pelo governo Russo é feita por eles, como a extração de ouro no Sudão
E o cara vai se exiliar em Belahus onde o governo é mascote do Putin.
Segundo as sugestões que vemos aí na internet é que a OTAN junto aos EUA que pagaram pra ele desmoralizar o Putin, logo, o grupo não soube negociar a segurança de seu líder kkk
Talvez o Ocidente que tenha o maior polo de escravização dentro da África… Ai amor, a gente pode fingir que essa Guerra não tenha nada a ver com o Putin e o Biden tentando brincar de deus com o mundo e levando essa merda pra uma 3ª Guerra Mundial.
Se apegue aos fatos. Eu vi um país soberano ser invadido e morto por outro que comanda aquela região e quem não se submete procura ajuda da União Europeia e Otan
Eu também… variais vezes causado pela UE e Otan com ajuda do USA. Iraque, Iêmen, Afeganistão tão ai pra provar a ajuda deles é sempre ótima.
E nem por isso eu acho que a gente tenha que ficar nesse jogo de bonzinho e mauzinho.