'Herança' de Faustão, concurso e 'Louro José': como será o Programa do João

"“Um programa de auditório inovador sob o comando do mais jovem apresentador do Brasil.” É assim que João Silva, filho de Faustão, de apenas 19 anos, define o Programa do João, atração semanal que estreia na Band no próximo sábado, às 20h30.

O programa, gravado no Teatro Itália, em São Paulo, é o primeiro projeto solo de João Silva na televisão. Ele já esteve ao lado do pai e de Anne Lottermann no Faustão na Band.

O apresentador, em entrevista à coluna, disse não temer pela audiência, e nega sentir a mesma pressão que veteranos como Marcos Mion e Luciano Huck enfrentam.

“Não tenho medo de não dar certo. Audiência, por exemplo, é algo construído. Cada décimo que eu conquistar será uma vitória. Não tenho a pressão do Luciano [Huck], do Marcos Mion, ou da Eliana. É claro que vou brigar por audiência, mas sou um cara novo que está chegando, e isso me dá tranquilidade”.

A atração estreia com uma herança deixada por Fausto Silva: parte de sua equipe que trabalhou com ele na Band, entre eles Beto Silva e Cris Gomes na direção geral e artística.

A direção de operações é de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.

“Essa era a maior herança que meu pai poderia deixar, né? Essa turma toda veio com ele na Band. São feras que me tratam com muito carinho e que acreditam no meu trabalho. Estamos compondo um time muito forte”, diz João.

O filho de Faustão será acompanhado no palco por uma espécie de “Louro José”, que no caso se chamará Cachorrão. A responsabilidade de levar humor ao programa fica a cargo do “assistente”.

“Quem faz o Cachorrão é uma pessoa engraçada. Não sou um cara do humor, sou mais sério e calmo. Aí venho com esse cachorrão para trazer a parte divertida. No piloto que gravamos a galera adorou, a plateia se divertiu muito com ele”.

Além de toda a equipe, João Silva pretende - no melhor estilo Fausto Silva - realizar um concurso no programa para escolher a sua assistente de palco.

“Uma mulher, de qualquer idade, que vai me ajudar. Só tinha homens no palco e decidimos fazer esse concurso. Mulheres do Brasil todo poderão se inscrever”, conta.

‘Um programa sem regras’
Com música, gravações externas, entrevistas e quadros que interagem com a plateia, João Silva promete um programa solto e que pode mudar sempre.

“Eu digo que é um programa sem regras. Faço questão de interagir muito com a plateia, e gostamos muito do improviso também. Não é apenas mais um programa de auditório, é com auditório. Todo mundo participa.”

O Programa do João vai ao ar todos os sábados, às 20h30, na Band, com transmissão no site da emissora e no aplicativo de streaming.

Programa do João terá concurso e herança de Faustão; saiba detalhes.