Pink apresentará a 79ª edição anual do Tony Awards em junho.
A estrela pop segue os passos de Cynthia Erivo, que apresentou a cerimônia no ano passado, e de Ariana DeBose, que a apresentou nos três anos anteriores. A cerimônia acontece no dia 7 de junho no Radio City Music Hall e será transmitida ao vivo pela CBS a partir das 20h (horário do leste dos EUA) / 17h (horário do Pacífico), além de estar disponível no Paramount+.
“É a maior honra da minha vida apresentar uma noite para celebrar as pessoas mais trabalhadoras do showbiz”, disse Pink. “A Broadway moldou a minha vida e a forma como crio os meus próprios espetáculos – é uma comunidade acolhedora, inclusiva e repleta de talento e amor. Essas pessoas fazem magia todos os dias, e mal posso esperar para celebrá-las com o mundo inteiro.”
Pink observa que nunca esteve na Broadway, ao contrário de apresentadores anteriores (que frequentemente cantavam e se apresentavam no número de abertura), mas que já assistiu a espetáculos como fã. Quando apresentou recentemente o The Kelly Clarkson Show como convidada , Pink disse que se mudou com a família para Nova York, em parte para que sua filha, Willow, pudesse ter mais contato com o teatro e almejar uma carreira na Broadway.
“Quando me convidaram para apresentar o Tony Awards, pensei imediatamente: ‘Preciso da permissão da minha filha’. Nunca estive na Broadway, e não seria preciso ter estado na Broadway para apresentar um espetáculo? Parece justo e correto. Mas quando perguntei à minha filha, ela ficou muito animada com a possibilidade de ter um ingresso para o Tony Awards, então vou apresentar o Tony Awards e estou muito, muito animada.”
A mudança também parece ter como objetivo dar à cerimônia um alcance que vá além da atual comunidade teatral.
“A cada ano, o Tony Awards conquista novos fãs de teatro ao redor do mundo, expandindo o alcance da Broadway e moldando seu futuro”, disseram Heather Hitchens, presidente e CEO da American Theatre Wing, e Jason Laks, presidente da Broadway League. “Ao longo de sua extraordinária carreira, Pink construiu uma das comunidades de fãs mais apaixonadas e duradouras da história da música popular, o que lhe confere uma capacidade única de atrair ainda mais pessoas para essa família crescente. Resumindo: estamos muito animados para começar essa festa.”
Raj Kapoor, Sarah Levine Hall e Jack Sussman estão produzindo a cerimônia deste ano, substituindo Glenn Weiss e Ricky Kirshner na White Cherry Entertainment, que produzia o evento desde 2003, juntamente com a Tony Award Productions.