Paciente infectado com variante indiana do coronavírus piora e é intubado no Maranhão

Equipe médica envolvida no caso está sendo testada, mas nenhum caso foi registrado entre os profissionais até o momento

O paciente internado no Maranhão infectado pela cepa do coronavírus Sars-Cov-2 primeiramente identificada na Índia apresentou uma piora em seu quadro de saúde e foi intubado. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde do estado, Carlos Eduardo Lula, em entrevista à GloboNews.

Ainda de acordo com o secretário, os demais tripulantes do navio ancorado em São Luís que tiveram teste positivo para Covid-19 permanecem com sintomas leves ou assintomáticos.

Ao todo, o navio Shandong da Zhi que veio da África do Sul e foi fretado pela Vale para entregar minério de ferro em São Luís, tinha 24 tripulantes, sendo que até o momento apenas nove não receberam o diagnóstico da doença.

“Os demais tripulantes devem ser testados hoje para mais uma vez se entender como está sendo a contaminação”, disse Carlos Lula. Com exceção do paciente intubado em um hospital de São Luís, os demais tripulantes seguem no navio, sendo monitorados por uma equipe da secretaria.

Segundo Carlos Lula, o governo do Maranhão tem promovido testagem com toda a equipe médica que tem contato com o paciente infectado pela nova variante. De 85 amostras coletadas, pelo menos 40 já tiveram resultado divulgado —todas com resultado negativo.

O secretário afirmou que providências estão sendo tomadas para que a variante, considerada de alta transmissibilidade e ainda com seus efeitos sendo pesquisados, não se espalhe.

“Não podemos ter uma terceira onda com uma variante dessas, por isso toda nossa preocupação para evitar transmissão local”, disse.

@Coroners

o Diamond Princess do Brasil

1 curtida

essa variante é a que mais me dá medo

mas mas
Jesus
Não é possível que eu tô até agora sem pegar esse vírus, para pegar essa variante

O que quer dizer exatamente isso de ser considerada de alta transmissibilidade?
Fico confuso com isso
Seria o caso das máscaras não serem o bastante pra conter?

A variante indiana querendo hitar no Br

vai pegar um em pouco tempo

pode printar

1 curtida