Páginas da Vida: qual a sua opinião sobre essa novela?

@Noveleiros

Tratou de um tema social importante

Boa, mas com uma barriga enorme e muitos personagens que faziam figuração de luxo, não tinham propósito nenhum na trama.

Entendo a insatisfação de uma determinada atriz com isso.

2 curtidas

é boa mas tem muita barriga e a marta carrega muito nas costas

Começa muito bem, os 50 primeiros capítulos são impecáveis, depois derrapa e termina como uma patacoada.

Eu gostava assistia bastante é a ultima novela que lembra o auge do manecoh

Marcou tb o início da queda do Maneco no que diz respeito a qualidade das tramas

Foi aqui tb que ele mudou de Diretor né, acho que a nova casadinha prejudicou muito ele e nas novelas posteirores

1 curtida

PÉSSIMA. HORROROSA. LENTA. LIXO.

Eu já lembrava que ela decai mas pqp vendo no Viva não tem condições, sério. Qualquer coisa a partir do capítulo 90 é dispensável, eu me vi obrigado a pular uns 2/3 caps por semana porque sabia que não ia acontecer nada, tem cap só com 2 cenas boas.

A partir disso é um monte de personagens sem função, com um foco desnecessário naqueles núcleos ridículos da Gisele e o garoto pianista, o casal Se Quiser. Retoma nas duas últimas semanas mas é tarde demais. Talvez preste em 100-110 caps.

Resumo: só presta a Marta/Alex e Carmem/Greg/Sandra, além do merchan social da Clarinha. É facilmente uma das cinco piores dos anos 2000 – que eu vi – junto com Caminho das Índias, Belíssima, Viver a Vida e Duas Caras. Bosta.

3 curtidas

O Maneco queria fazer dela uma espécie de Por Amor + Mulheres Apaixonadas nessa novela: um núcleo central melodramático, com uma Helena dúbia, e paralelos pesados.
Se tudo tivesse ocorrido como planejado ela fecharia fácil com uns 51/52 de média geral, é só olhar a tabela dela, o share explosivo de 2006 e o fato dela ter feito grade com Cobras & Lagartos por 4 meses.

Mas fora o fato dele já querer se aposentar em 2003 – obviamente a Globo não deixou --, ele teve problemas de saúde no decorrer e todos os plots ficaram em banho maria. Isso se refletiu diretamente na audiência, apesar de marcar 50 pontões toda semana ela foi perdendo público (fora o horário político, ela foi perdendo o público com a barriga)

A Olívia seria uma Sheila, a Helena iria até presa e teriam mais embates com a Marta, a personagem da Louise Cardoso engataria um relacionamento com o personagem do Babaioff, a Sonia Braga formaria um triângulo beeem mais cedo com o Tide e o Silvio… tudo foi pro saco.

4 curtidas

Até a música de abertura dessa novela me irrita, peguei trauma na exibição do Viva

1 curtida

Gosto da sinopse e acho a fotografia bonita, mas morre por aí. Sinto zero vontade de rever na íntegra, só encararia um Vale a Pena Ver de Novo muito bem editado em uns 120 capítulos.

Essa novela eu lembro daquele meme da velha dando depoimento (tinha os depoimentos ao final de cada cap) dizendo que ouvia Roberto Carlos, bebia o vinho e acordava toda babada

1 curtida

só lembro da menina que morreu e das crianças

Acho a Sandra icônica. O papel caiu perfeitamente pra Daniele.

eu gostei muito, mas os bastidores dessa novela são mais babadeiros

o tcc sobre novelas.

Toda semana esse tópico

Muito arrastada
Tinha capítulo que nada acontecia

Only núcleo da Marta, mas até acho que a causa social da Síndrome de Down foi bem tratada.

Ademais, novela super barriguda, com excesso de personagens e uma enrolação sem fim. O próprio Maneco se perdeu no meio de tanta gente.

Marta é uma das melhores atuações da carreira da Lilia, assim como Marcos Caruso com seu Alex. Um dos maiores pecados dessa novela é ter deixado Sonia Braga fazer figuração de luxo depois de mais de 20 anos fora da tv com personagem fixo.

1 curtida

Não consigo odiar totalmente nada do Maneco, pelo apreço por ele, mas é uma novela bem irregular e apática. Começa boa mas desde cedo já mostra o quanto será monótona e distinta das atmosferas ágeis e dinâmicas de Mulheres Apaixonadas, Laços de Família e Por Amor.
É uma novela de pouca ação, muito pouca, quase nenhum entrosamento, personagens pouco convidativos, elenco com 100 atores e 10 destaques, vale por algumas coisas como Sandra e cenas da Marta, mas no todo é o começo da derrocada do Maneco sim, por mais que alguns fãs achem que não e alguns até jurem que ela é do nível de MA (não sendo nem em elenco, nem em direção, nem em trilha sonora ou bastidores).
E a direção é a principal responsável, a escrita do Maneco estava pouco inspirada pois ele teve problemas no decorrer e fez a novela ‘obrigado’ mas ela renderia muito mais nas mãos do Waddington. Maneco saiu de uma novela dirigida pelos mesmos feitores da grandiosa Avenida Brasil (MA) e foi pro Jayme, era inevitável a decaída.