Na verdade uma pessoa profissional, se não trabalha com máquinas, precisa do lado humano lado a lado para lidar com o dia a dia, se não fica na linha tênue do abusivo, né…
O problema dos teus posts é dizer que ela NÃO FOI profissional, apenas por atrasar, quando seu trabalho exige 100% tbm do emocional. Ela foi super profissional e entregou o show inteiro. Podia ter cortado metade dele que a gente nem daria falta.
A multa contratual desses shows deve ser uma coisa impossível de pagar pq o prejuízo para a cidade e para os patrocinadores deve ser inestimável.
E eu li no Twitter que o contrato é feito perante o tribunal dos EUA sob a legislação de lá que é muito muito dura com isso.
Minha teoria é que o Bieber tem muito prejuízo até hoje justamente pq ele cancelou aquela turnê enorme. Lembram que ele subiu no palco do Rock in Rio quase que obrigado? Nao consigo nem imaginar a multa que colocaram ali pq ele veio arrastado e o Brasil nem é um mercado primario.
Acho que se você tiver um problema médico real que te impeça tipo uma lesão fisica daí você deve pagar um valor OK. Mas se nao…
E no caso do Todo Mundo no Rio deve ser pior porque vc tem contrato com a organizadora, com a prefeitura, com a emissora, com um patrocinador master, com uns 4 patrocinadores menores… sao centenas de milhoes de reais investidos que vao ser penalizados em cima do artista.
E ai que ta o que vcs acham tao polemicos: isso foi cumprir a obrigaçao.
Ela é a estrela do Todo Mundo no Rio mas o evento eh muito maior que ela. Se vc assume esse compromisso vc sabe que vc vai ter que subir naquele palco independentemente do que acontecer. E todo artista sabe disso. O Take That foi cotado pra encerrar a cerimonia de encerramento das Olimpiadas de Londres e o Gary Barlow tava no palco dois dias depois da esposa perder o filho que tava esperando.
Nao é achar isso certo ou errado, é so, na minha opiniao, a realidade. Ate pq, como eu disse, quando a Shakira assumiu o compromisso a situacao de saude do pai dela era mais que clara, nao foi um imprevisto.
Não acho que ela iria desistir em hipótese alguma… acredito que seja só tempo dela se retomar e conseguir ficar “de boa” para fazer… até prq a logística para ela ir para Colômbia do nada… iria demorar mais de duas horas para isso ficar tudo pronto.
Acho que a questao aqui é vcs acharem que a minha opiniao de que ela nao foi profissional significa que eu estou fazendo um juízo de carater sobre o show ou sobre ela como pessoa.
O estado de saude do pai dela era conhecido, os riscos eram mais que claro e profissionalmente tem que ter um protocolo para ela subir no palco e entregar o show sem gerar prejuízo para os patrocinadores e a emissora, algo q um atraso de 2 horas gerou. Isso seria o profissional na minha opiniao.
Vcs entenderiam isso se fosse um show do Super Bowl, nao entenderiam? Se ela atrasasse um evento televisivo QUE NAO PODE ATRASAR QUE OS SEGUNDOS SAO CONTSDOS seria um baita problema custoso independentemente de ser compreeivel ou nao.
Mas eu nao estou criticando ela por nao ter seguido o profissional, eu sei que ela é humana antes de profissional. Mas NA MINHA OPINIAO que eu entendo que nao seja unanime tem uma diferença entre eu entender e abstrair pq eh compreensível e eu achar que ela agiu com o maior profissionalismo oras.
Nao estou fazendo uma critica enorme ou tentando cancelar ela como pessoa ou cancelar o show dela meu deus kkk
É que quanto menos atrasa, mais rápido volta pra Colombia… mas capaz que ela quis subir no palco certificada de que sua volta estava toda certinha, pra não ficar nem 1 minuto a mais aqui.
Ela ta fazendo esse show faz 1 ano. Antes de comecwr a fazer ela o ensaiou por 4 meses. A essa altura de uma turne, com uma artista c o nível de carreira dela, ela sabe fazer esse show roboticamente, mesmo em mania e depressao.
Os artistas ensaiam quatro meses e antes mesmo de fazer o primeiro show repetem ele em um hangar mais de 50 vezes com todos os detalhes intactos justamente para poderem entregar um show redondo independentemente de QUALQUER variável. Eles proprios se preparam para saber de cabeça o que entregar apesar de termino, morte, dor de colica, briga que tiveram nos bastidores, dor nas costas, piririri etc etc etc.
Eu entendo pq minha opiniao nao eh popular pq todo mundo empatiza com o medo de perder os pais. Mas mais do que isso, toda a experiência que é encarar uma turnê mundial e um show como o do Rio é algo que nenhum de nos pode empatizar ou nao, é um nível de preparaçao olimpica onde a competicao olimpica é todas as noites mas mais ainda num show com tanto investimento como um Todo Mundo no Rio.
Se vc vai pra Copa do Mundo ou pras Olimpiadas e seu pai tem 94 anos e ta saindo e entrando na UTI faz 10 anos, vc EM TESE se prepara para competir APESAR dessa variavel que é previsivel. Vc firma uma responsabilidade que é maior q vc.
YOTRA c ctz deve ter uma multa contratual pelo atraso que a Shakira vai pagar justamente pq “meu pai idoso voltou pra UTI pela milesima vez e por tanto atrasei e gerei milhoes em prejuizo pra emissora que patrocina o evento” nao vai servir como justificativa né
Se vc tem pena de familiares idosos hipoteticos de pessoas q vc nao conhece so pq elas nao dividem a mesma opiniao sobre o profissionalismo de uma popstar vc deveria procurar ajuda amiga. Força!