Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, sofre tentativa de invasão

Carro fura bloqueio e militares atiram para conter invasão de área do Palácio da Alvorada

Episódio ocorreu no início da manhã deste sábado, 24, nas imediações da residência oficial da Presidência da República; Polícia Federal será acionada para investigar quem era o motoristas e quais suas motivações

As informações foram publicadas pelo site Metrópoles e confirmadas pelo Estadão. O presidente Lula não correu nenhum risco no episódio. Ele teve compromissos oficiais no Rio de Janeiro, na sexta-feira, 23, e retornou a Brasília no fim do dia.

A Polícia Federal vai investigar a autoria e a motivação do episódio, segundo interlocutores do governo. O fato ocorreu no bloqueio que fica nas imediações do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente da República. A passagem serve de acesso à área do Alvorada.

Não é a primeira vez que um carro avança sobre um ponto de bloqueio do Alvorada. Há casos semelhantes registrados pelo menos em 2011, 2017 e 2020. Em todos eles, a estrutura conteve o invasor e a integridade física dos respectivos presidentes não foi ameaçada.

Em 2020, um homem com suspeitas de estar embriagado chegou a superar o espelho d’água que separa a área restrita do Alvorada do espaço acessível ao público. Ele foi detido no gramado central, a cerca de 300 metros da entrada principal do edifício.

A segurança de boteco

Mais infiltrados Luly? Que incompetência da porra

Gente?

Motorista tenta invadir residência oficial do presidente da República

Por volta das 6h deste sábado (24/2), Ford Focus preto desobedeceu à ordem de parada, furou pneus em cama de faquir e seguiu rumo ao Jaburu

O Mossad meu pai

no nothing good starts in a getaway car

Pense num motora

orra diacho

fodase