Fernanda Rodrigues celebra volta às novelas em Fuzuê, fala da filha e diz que história sobre André Marques contada na TV repercute até hoje

Afastada das novelas desde “O outro lado do paraíso” (2017), Fernanda Rodrigues não esconde a felicidade de voltar a atuar. A atriz de 43 anos integra o elenco de “Fuzuê”, que vai substituir “Vai na fé” na faixa das 19h da TV Globo a partir de 14 de agosto. Será a vigésima novela da carreira dela:

— É muito bom ter oportunidade de fazer algo diferente do que eu já fiz. A gente acaba, às vezes, repetindo coisas durante a carreira. Me senti muito desafiada com 40 anos de carreira com esta nova personagem. Ela é muito distante de mim e da minha realidade: no corpo e na maneira de andar, de falar e de se posicionar.

A personagem em questão é Alícia, filha de Nero (Edson Celulari), dono da loja Fuzuê, onde um suposto tesouro está escondido. Ela é casada com Claudio (Douglas Silva) e mãe de Valentina (Maria Flor Silva). Influenciadora digital, está sempre em busca de seguidores:

— Ela é uma mulher que está muito conectada o tempo inteiro. Fica no celular falando com as seguidoras dela, que chama de seguiloucas. Ela quer muito fazer sucesso no mundo virtual, quer muito aparecer. É fã de Preciosa Montebelo (Marina Ruy Barbosa), que tem um programa de televisão e é muito famosa. Já eu sou uma pessoa muito discreta, com uma dificuldade enorme de lidar com este novo mundo on-line e com as redes sociais.

Com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais, a atriz não expõe sua vida pessoal com frequência como a personagem. Ela é casada com o diretor da Globo Raoni Carneiro e tem os dois filhos, Luísa, de 13 anos, e Bento, de 6. Sempre que publica fotos com a garota, recebe várias mensagens a respeito da semelhança com ela:

— A Luísa ouve isso há 13 anos. Ela já está acostumada. Ela nunca não lidou bem. Mas, hoje em dia, ela não tem muita opção, ela se diverte. Fala: “Ai, eu também acho, a minha mãe é linda”. Então, eu fico feliz. Ela me defende, é muito fofa. E me ajuda muito, não só nas dicas que me dá do mundo virtual, mas também a decorar e ensaiar. Outro dia mesmo ela ensaiou comigo as minhas cenas.

Em setembro, quando a novela estiver no ar, Fernanda poderá ser vista também num novo episódio do “Que história é essa, Porchat?”. Em 2020, ela participou do programa do GNT e contou que viu uma traição do então namorado André Marques ao vivo na TV. Agora, a história será sobre a época da novela “Estrela-Guia” (2001), gravada em Pirenópolis, no interior de Goiás. Ela diz que o relato sobre Marques repercute até hoje:

— Foi um sucesso inacreditável. As pessoas amaram e toda hora vêm falar sobre a história do Porchat. Concorreu ao prêmio, naquela época, de melhor história do ano. Foi muito legal. A nova história não tem nada a ver com aquela, mas também é muito divertida.

Fernanda Rodrigues com o marido, Raoni Carneiro, e os filhos — Foto: Reprodução/Instagram

Fernanda Rodrigues com o marido, Raoni Carneiro, e os filhos — Foto: Reprodução/Instagram

Em sua participação no programa ‘Que História É Essa, Porchat?’, Fernanda Rodrigues relembrou o dia que descobriu traição do ex-namorado, André Marques — Foto: Reprodução: Youtube

Em sua participação no programa ‘Que História É Essa, Porchat?’, Fernanda Rodrigues relembrou o dia que descobriu traição do ex-namorado, André Marques — Foto: Reprodução: Youtube