Papa Francisco pede por leis que garantam a união civil de casais do mesmo sexo

O Papa Francisco, em um novo documentário, pediu a criação de leis de união civil para casais do mesmo sexo, no que é o seu apoio mais claro até agora à questão.

No documentário, de acordo com a Agência Católica de Notícias, Francisco é citado como tendo dito que casais do mesmo sexo deveriam ser “legalmente cobertos”.

“O que temos que criar é uma lei da união civil”, disse ele.

Francisco há muito expressa interesse em evangelizar os seguidores LGBT da igreja, mas seus comentários muitas vezes enfatizam a compreensão geral e a acolhida - ao invés de políticas substantivas.

Hummmmm

FODA-SE

Sai daqui porra, não queremos migalhas. Quem é o papa pra achar que tem relevância sobre direitos civis de pessoas lgbts em outros países? Quando ele falar isso a partir da sua instituição, aí sim eu fico calado.

1 Curtida

Conteúdo sinalizado escondido.

1 Curtida

Cristianismo merda

Apesar de ser só uma ação afirmativa meio vazia espero que esse posicionamento ajude a influenciar de alguma forma na mentalidade em alguns países católicos que ainda tem leis problemáticas e repreensivas

9 Curtidas

Esperava aclamação vai receber chutes

— O mundo tem que dar direitos civis aos lgbts.

— E a igreja?

— hmm kkk, bjs.

Ele fazendo esse queerbaiting raso pra tentar conseguir uns fiéis novos entre os gays já que a Igreja Católica é a religião que mais perde seguidores e relevancia no mundo

1 Curtida

Meu deus. Esse movimento dele é SUPER importante. Ele não autorizou nada. Mas disse que as pessoas DEVERIAM TER ESSES DIREITOS.

Vocês se superam kkk

42 Curtidas

Harry styles das igrejas

1 Curtida

Super importante pra quem? O movimento dele não influencia em nada aos governos. Os que tem a população mais aberta e um judiciário forte, terão uma mudança progressiva nesse debate.

Algo importante que ele poderia fazer, é pedir diálogo da igreja com os lgbts, sem que preguem mudança, sem que usem isso como um pecado. Aí sim seria importante. Ele falou algo que toda pessoa sensata e humana diria, mas é só.

1 Curtida

Eu e meu ativo serviremos ao Senhor

Kkkkkk a igreja tentando se empoderar é cômico demais.

Pra igreja católica negros não tinham alma assim como tb não tinham direitos, mulheres não tinham direitos e eram tratadas como lixo. A mudança ocorreu por pressão política e social, não por eles. Eles só embarcaram na ideia pq existia um movimento que visava o fim da escravidão e a luta dos direitos das mulheres, e somente a partir duma situação pacificada que a igreja passou a aceitar essas classes.

Os LGBTS serão o que os negros são hoje: tolerados pela igreja por questões políticas e pela própria existência dessa instituição, que é podre, escravagista, assassina, e reacionária.

14 Curtidas

rei gls

o harry styles das religiões

papa, você de vestido que embaixo tá o amarildo é a esperança da comunidade gls