Paquistão vai cortar sinal de celular para quem recusar vacina contra Covid-19

Preocupadas com o ritmo lento da vacinação contra o coronavírus , autoridades paquistanesas decidiram tomar medidas drásticas, incluindo o bloqueio do serviço de telefonia celular em duas províncias e a suspensão dos salários de alguns funcionários do governo que não foram vacinados.

A justificativa apresentada foi a necessidade de enfrentar o profundo ceticismo tanto sobre as vacinas contra Covid-19, quanto sobre a campanha de imunização de forma mais ampla. Ainda não há informações sobre quando a medida entrará em vigor ou como será executada.

O Paquistão luta há muito tempo com a desinformação sobre vacinas que se mostraram seguras e eficazes, especialmente para a poliomielite. Os pais geralmente recusam a imunização contra a poliomielite para seus filhos, acreditando falsamente que a vacina é prejudicial e parte de uma trama norte-americana para esterilizar as crianças.

Essa recusa fez do Paquistão o último refúgio para o vírus da pólio no mundo, além do vizinho Afeganistão. Mas agora as teorias da conspiração sobre os efeitos colaterais da vacina contra o coronavírus se espalharam no país.

Ouvi dizer que as pessoas, depois de receberem a vacina do coronavírus, morrerão em dois anos — disse Ehsan Ahmed, um motorista de caminhão em Karachi. — É a razão pela qual em nossa grande família de pelo menos 25 pessoas, ninguém está disposto a se vacinar.

O governo estabeleceu uma meta de vacinar entre 45 milhões e 65 milhões de pessoas até o final deste ano e recentemente anunciou planos de gastar US $ 1,1 bilhão na aquisição de doses.

No entanto, até esta terça-feira, dia 15, o Paquistão havia vacinado com as duas doses cerca de 3 milhões de pessoas — menos de 2% de sua população — desde o início da campanha de vacinação em 3 de fevereiro, de acordo com dados do governo.

O país registrou cerca de 22 mil mortes por Covid-19 e quase um milhão de pessoas testaram positivo para o coronavírus desde o início da pandemia.

1 curtida

Mais que certo

Amo kkkk

E a gente aqui implorando pela nossa vez… vida injusta

Lendras

caralho arrasaram

Vcs acham que iremos atingir 70% da população vacinada?
Tenho receio pelos antivax

Imagina a paz que seria o Brasil se cortassem o sinal de celular dos negacionistas

1 curtida

Aqui não conseguem nem impedir os golpes nos presídios, quanto mais cortar da população em geral. Todo dia eu ganho uma casa nova e tenho que depositar 10 mil

eu acho que nem eh pelos antivax que a gente não vai atingir os 70%
tem muita gente que já pode ir tomar mas não vai pq não sabe que tem direito, os brasileiros são muito burros não sabem abrir o google e pesquisar
aqui na minha família ninguém sabia qual site que agenda a vacina, sendo que quando vc pesquisa no google a primeira coisa que aparece é o site

Eu acho que no país inteiro não, vai ter estado com 85% de vacinados e outros com 50%

1 curtida

nao acho, nem no sul tem tanto antivax como vc pensa

no brasil até os bolsominions querem se vacinar, mas só se for a astrazeneca pq eh a vacina do bozo

1 curtida

Muita gente de fato é desinformada. Por isso que nós que temos mais informaçao temos que ajudar de alguma forma

morro de medo de não
conheço algumas pessoas que não irão se vacinar mesmo já podendo
nojo