Paraguai pode viver nova onda de Covid e Província de Ciudad del Este é epicentro

O Ministério de Saúde Pública do Paraguai alerta que, dos atuais dois a três õbitos por dia, em média, o país passará a registrar até 30 mortes diárias por covid-19 em janeiro e fevereiro de 2022, como consequência da terceira onda da pandemia que atinge o país.

A diretora de Vigilância Sanitária, Sandra Irala, disse que esses números podem ser reduzidos se forem vacinados a tempo os mais vulneráveis, especialmente os idosos. Segundo ela, a campanha de vacinação está avançando muito lentamente, devido à resistência dos paraguaios.

Sandra Irala confirmou que as pessoas não imunizadas são as que mais ocupam as unidades de terapia intensiva, atualmente. “77% dos internados não são vacinados”, disse.

A causa do aumento de casos e mortes no Paraguai é a baixa imunização. Na América do Sul, o Paraguai só vacinou mais que a Bolívia. Estão imunizados com duas doses 34,7% dos paraguaios, ante 60% dos brasileiros e 61,1% dos argentinos.

E não é por falta de vacinas. O Paraguai tem em estoque 2 milhões de doses, que podem ter prazo de validade vencido se a população não procurar os postos de vacinação.

1 curtida

1 curtida

Brasil seguindo intacto a essas novas ondas, obrigado presidente jair bolsonaro não

Fechem a fronteira com o Paraguai já!!!

Bicho não podemos cair de novo, estamos indo tão bem, fechem a fronteira logo

2 curtidas

espero que fechem a ponte la do babado

Me fodi, sou vizinho da Ponte

fotos de vc atravessando a ponte

A última vez que eu atravessei tem uns dois meses, só vou lá pra fazer compras

Segunda feira agora eu preferi ir pra Argentina

O pessoal do Paraguai sem vacina fica circulando aí amore?

“77% dos internados não são vacinados”, disse
Pronto

Sim, a Aduana Foz do Iguaçu X Ciudad Del Este tem ZERO CONTROLE, ao contrário da Foz X Puerto Iguazu que fazem um trabalho de verdade

Sempre a mesma coisa: baixa vacinacao

que legal, qual a sua cidade?
É muito caro passar uma quinzena na Argentina?

Q horror os antivax

Moro em Foz, e Puerto Iguazu é a cidade fronteiriça, mas é pequena e não tem quase nada

Pelo que sei, pra ir pro interior do país tem outra barreira sanitária, mas eu ainda não conheço essas regiões, devido à pandemia

Os paraguaios antivax @Coroners

A resposta AQUI

Gente? 34%
O esfarelamento arrrrr

Que odiorrrr

Aí gente para mim não tem mais desculpa da pessoa que é antivax não tomar o imunizante. Tá mais que desenhado que país que está esfarelando na corrida imunizadora é por má adesão à mesma!
Antes eu ficava meio assim de desejar seleção natural para esses, porque a gente não tinha dados suficientes pra falar que a imunização tava contendo o avanço da infecção. Mas agora em novembro de 2021 com todos os dados que temos, para mim não tem mais cabimento

Hoje em dia eu desejo mais que esses antivax esfarelem logo para deixar o mundo mais seguro.

Lembrando que estou falando de pessoas que não querem se vacinar e POSSUEM estoque sobrando no país e não aqueles que não se vacinaram por não ter insumo suficiente e acabam entrando na baixa estatística do país

A previsão pra Europa.