Passagens bíblicas, vício em álcool e superação de traumas: Genius libera as complexas referências de 'Rain On Me'

It’s coming down on me/ Water like misery

A composição da música já começa com referências que muitos não perceberam. A expressão ‘Water like misery’ é antiga, contida no livro de Jó, capítulo 11 versículo 16, onde em tradução livre é dito: “Porque te esquecerás do cansaço, e lembrar-te-ás dele como das águas que já passaram.” Esse trecho é uma introdução perfeita sobre o restante da letra.

I’d rather be dry, but at least I’m alive

Em uma entrevista, Gaga disse que essa parte da música refere algo que muitos fãs não sabem o que ela passou recentemente: vício em álcool. Lady Gaga relatou que o termo ‘chuva’ se refere às suas lágrimas e choro, e que ela bebia todo dia para aliviar sua tristeza. Neste trecho, Lady Gaga se dissipa de sua culpa pelo abuso do álcool: ela preferia estar sóbria, mas pelo menos permanece viva.

Gotta live my truth, not keep it bottled in; So I don’t lose my mind, baby, yeah

Ariana Grande já falou sobre suas emoções diversas vezes em seus aclamados trabalhos. Entretanto, muita das vezes ela tentou passar por cima dessa dor, como no smash hit ‘No Tears Left To Cry’. Em Rain On Me, Ariana demonstra a importância de deixar expor suas emoções, ao invés de guardá-las dentro de si.

Let it wash away my sins ( It’s coming down on me)

Mais uma vez Lady Gaga faz uma referência bíblica, dessa vez ao tradicional batismo cristão. Em seu mais puro conceito, o sacramento do batismo é referido na bíblia como ‘livrar-se de seus pecados e renascer’. Lady Gaga explora tal assunto nesse trecho.

Todos estes pontos estão na descrição da música no Spotify, bem como na página do Genius. Para conferir os pontos traduzidos aqui e outras curiosidades, basta acessar: https://genius.com/Lady-gaga-and-ariana-grande-rain-on-me-lyrics

@LittleMonsters

27 Curtidas

Rajadão do US

3 Curtidas

compositora né amores

Imgur

3 Curtidas

Eu morro quando leio que liricamente a música é fraca, o povo nem se esforça

11 Curtidas

Kkkkkkkkkkk

queria saber quem é a lenda que tá fazendo todos esse gifs icônicos kkkkkk

Imgur

Ansiosa pro clipe

Um hino irmãs

Lembrando que todas as informações contidas no tópico são oficiais, disponibilizadas pelo Spotify, equipe da Gaga e Genius.

Quem não gostou reclama diretamente com eles.

a foto me lembrou o roteiro do inserd de que o clip se passa numa caverna

SOTY

Dependendo do ponto de vista, dá pra interpretar essa música como:

• superar as dores geradas pela vida e relacionamentos em geral, sem relação com o consumo de álcool
  • superar as dores trazidas pelo consumo de álcool
  • superar as dores da vida através do consumo de álcool

E se vc ouvir “drunk” ao invés de “dry” no refrão, ainda dá pra ter outro sentido.

2 Curtidas

A letra objetivamente parece simples, mas a Gaga tava certa quando disse que tem várias camadas.

1 Curtida

os fãs inventando conceito onde não tem kkkkkk

3 Curtidas

KKKKKKKKKK quem divulgou foi a própria Gaga e o Spotify
Pode chorar amor

1 Curtida

p mulher que inventou que presenciou as torres gemeas caindo sendo que estava a 30 km do lugar onde ocorreu a tragédia, não duvido nada da capacidade dessa mulher de mentir

Mas foi ela que compôs, logo ela dá o significado que ela quiser, ou o que vale é a sua interpretação, é lindona?

5 Curtidas

forçou conceito igual eu na redação do enem fanficando p dar o limite de linhas kkkkk