Patrocinadores de show dependem de aval para incluir Lady Gaga em propagandas; entenda
As empresas que patrocinam o megashow de Lady Gaga na Praia de Copacabana não estão autorizadas a utilizar, sem reservas, nome e imagem da cantora em ações promocionais para divulgar o evento, marcado para 3 de maio.
Motivo: o contrato que a artista assinou no ano passado para estrelar o espetáculo não prevê, até aqui, associações diretas e individuais dela com esses patrocinadores.
Para que iniciativas assim sejam feitas, a equipe de Gaga precisa analisar e autorizar caso a caso. Daí o estranhamento do público, manifestado via redes sociais, com o que seria uma divulgação menos expressiva do que a esperada a três semanas do show.
É uma situação diferente da que foi construída no ano passado com Madonna por parte dos apoiadores do show em modelo similar, também em Copacabana.
Naquele contexto, a “rainha do pop” já tinha acertado com o Itaú Unibanco para figurar como garota-propaganda do centenário do banco, inclusive em ações na TV e outros meios. A Carmed também costurou a divulgação de um produto. E, por sugestão da Heineken, que já bancava a apresentação, Madonna apareceu no palco com uma garrafa de cerveja em mãos, antes de atirá-la ao público.
No caso de Gaga, acertos no mesmo sentido não existem até aqui. Logo, o nome e a imagem dela têm aparecido somente em propagandas institucionais feitas pelo próprio “Todo Mundo no Rio”, festival que a Prefeitura do Rio criou para representar os megashows da cidade a cada mês de maio.
Quando a divulgação parte das marcas patrocinadoras, uma dezena delas, a estratégia utilizada é a da menção indireta. Por isso, o material ilustrado em outdoors, busdoors e no envelopamento de equipamentos públicos (como trens, por exemplo) incluem a substituição de Gaga pelos termos “ela”, “mother” (“mãe”) e “mamãe”, entre outros. A estética da cantora também aparece como alternativa.
5 curtidas
Pois é, estamos cientes.
Gente hoje eu vi uma blusa da gaga na renner tipo assim que prioridades foram essas da equipe dela pra liberar imagem?
pra isso eles tem que pagar ne, imagina se ela liberasse e eles usassem pra promover a marca ao invés do show
Lady Gaga no Brasil é sempre uma novela à parte.
1 curtida
percebemos
nos cartazes nos ônibus e nas bancas falam “todo mundo no Rio, 3 de maio, Copacabana”, beleza, mas o que vai ter lá?
Sempre um babado a Gaga no Brasil kkkkk