Paulo Lessa abre o apartamento no Rio e fala sobre ser galã em 'Terra e paixão': 'Recebo de bom grado'

Paulo Lessa posa para a coluna em seu apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio, ao lado da mulher, a dentista cabo-verdiana Cindy Cruz, e da filha, Jade, de 2 anos. No imóvel (veja várias fotos na galeria abaixo), herdado da mãe dele, falecida em 2012, a família constrói memórias e celebra os bons ventos que sopram na carreira do ator. Ele vive seu primeiro protagonista de uma novela das 21h, o Jonatas de “Terra e paixão”, depois de estrelar “Cara e coragem”, às 19h, no ano passado.

— Tenho 41 anos, e parece que as coisas começaram a mudar para mim agora. A oportunidade veio num momento muito bom porque o ator é um observador da vida, do cotidiano. Com a idade que estou, sou um profissional melhor. Me tornei pai. Isso com certeza modificou muita coisa dentro de mim e me modificou como ator também. Tem um ditado que diz que “filho vem com pão debaixo do braço”, e é verdade. Desde quando soubemos da gravidez da Cindy, na pandemia, fiz um trabalho atrás do outro — comemora Lessa, que atua há 23 anos.

O destaque na trama de Walcyr Carrasco fez com que o ator conquistasse o posto de galã. Título que, segundo ele, é muito bem-vindo.

— Quando fiz a Oficina de Atores da Globo, em 2008, não achava possível ser galã. Achava possível ser ator, era o meu sonho, mas não protagonista. O tempo foi passando, e as portas se abriram depois da luta de muita gente (se referindo a atores negros). Recebo de bom grado essa fama de galã. E é claro que esse título também mexe um pouco na vaidade — afirma o ator, que frequentemente aparece nas redes sociais mostrando seus treinos e procura seguir uma alimentação equilibrada.

Lessa acredita que a visibilidade no horário nobre vai se refletir, cada vez mais, na sua vida financeira. Tanto que o casal planeja reformar em breve o apartamento: